Um dos nomes que foram dispensados da Globo recentemente e que passaram décadas trabalhando no canal é Antônio Fagundes. Tendo como último trabalho no canal a novela Bom Sucesso em 2019, ele não aceitou seguir os termos de exclusividade que a emissora exigia, o que o impediria de trabalhar com o teatro, sua grande paixão.
Engana-se quem acha, no entanto, que Antônio Fagundes se afastaria completamente da televisão, ou que só retornaria para a Globo. Isso porque o profissional aceitou um contrato para uma obra na TV Cultura, assinada por outro nome que foi dispensado da Globo, o diretor Luiz Fernando Carvalho, que deixou o canal em 2017.
Veja também – Deusa fica chocada ao ver a aparência de Léo após o nascimento: “Não parece”
Tata-se da série ficcional O Sono do Homem Branco, que comemorará o bicentenário da Independência do Brasil. Com 16 episódios, a série contará com mais dois nomes que já fizeram parte da Globo em seu elenco. Daniel Oliveira viverá D. Pedro 1º, enquanto Maria Fernanda Cândido também está confirmada no elenco da produção.
ANTÔNIO FAGUNDES REVELA O QUE O TIROU DA GLOBO
Um dos atores mais famosos da televisão brasileira, Antonio Fagundes recusou um papel de destaque no remake da novela Pantanal, que está sendo planejado pela Globo para ir ao ar no ano que vem. Essa decisão pegou muita gente de surpresa, principalmente porque representou o fim do contrato do ator com o canal carioca de vez.
Em entrevista ao Notícias da TV, Fagundes revelou como era seu contrato. “Existia um consenso com a emissora: a partir do momento em que eu era chamado para fazer um trabalho, naturalmente a Globo tinha interesse que eu fizesse determinado personagem. Por outro lado, eu também pude dizer ‘não’ para alguns projetos”, disse.
“Ao longo destes 44 anos, eu peguei o auge da dramaturgia da emissora e tive a chance de trabalhar com os maiores autores. Das mais de 40 novelas que eu fiz na Globo, pelo menos umas 30 são icônicas, não é? Então eu tive muita sorte, por poder escolher e, ao mesmo tempo, ter um material muito bom, muito forte”, revelou ele.