Uma das personagens mais marcantes de Alma Gêmea, a maldosa Débora é interpretada por Ana Lúcia Torre, que continua trabalhando. A atriz, inclusive, já está escalada para para retornar à televisão em um novo trabalho.
Natural de São Paulo (SP), a artista nasceu no dia 21 de abril de 1945. Ela iniciou sua carreira na Globo na década de 1970 e, desde então, esteve em inúmeros trabalhos, fazendo novelas, séries e minisséries durante sua longa trajetória na emissora.
Ana Lúcia participou de novelas como Dona Xepa (1977), Tieta (1989), Renascer (1993), O Cravo e a Rosa (2000), entre outras. Em 2005, repetiu a parceria com Walcyr Carrasco e teve uma das personagens mais marcantes de sua carreira: Débora, a vilã de Alma Gêmea.
Atriz de Alma Gêmea foi surpreendida com reação do público
Na trama das 18h, ela viveu a mãe de Cristina (Flávia Alessandra), que está por trás de todas as maldades que a filha comete para separar Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin), com o objetivo de conquistar o empresário.
“É difícil fazer vilão, porque já há vários por aí. Comecei a estudar a personagem e a sua família e vi que eles eram muito elegantes, andavam bem vestidos, eram educados e falavam corretamente. Decidi ir por esse lado e construir uma pessoa fina, com uma aparência exterior impecável, educada, mas que, quando está sozinha, vira o próprio capeta”, disse ela em entrevista ao jornal Extra.
Na época, Ana Lúcia recebeu até conselho de colega. “Quando eu comecei com as minhas maldades, a Elizabeth Savala dizia para eu tomar cuidado na rua, porque as pessoas iam querer me bater. Mas na verdade foi o completo oposto, as pessoas riam quando me viam na rua e perguntavam qual seria a maldade do dia. Foi muito maluca a repercussão do público, justamente o oposto do que eu esperava”, revelou.
Por onde anda Ana Lúcia Torre, a Débora de Alma Gêmea?
Depois do sucesso em Alma Gêmea, Ana Lúcia Torre continuou sua carreira na Globo e faz quase uma novela por ano. A parceria mais forte é com Walcyr Carrasco, com quem trabalhou ainda em Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Verdades Secretas (2015), Eta Mundo Bom (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).
Desde 2022, a atriz não tem mais contrato fixo com a Globo, sendo apenas contratada por obra certa. Seus trabalhos mais recentes na televisão foram em Travessia (2022) e Fuzuê (2023). Em breve, Ana Lúcia deverá entrar em Mania de Você, exibida na faixa das 21h.