Diretora de importantes novelas da Globo, Amora Mautner foi fundamental em tramas como Cordel Encantado, Avenida Brasil, A Regra do Jogo e A Dona do Pedaço, sua mais recente empreitada. Em conversa com o Uol, a loira comentou sobre Avenida Brasil e a continuação de Verdades Secretas.
Sobre se está acompanhando a repercussão de novela de Carminha (Adriana Esteves), ela confessa: “Às vezes vejo e fico feliz. Quando o produto é bom, é difícil ficar datado, consegue passar pelo tempo”. Amora ainda contou que acha que uma das personagens da trama poderia ter suas próprias histórias, após o fim da novela.
Estamos falando, claro, da grande vilã: “Carminha, por aí, dando golpes”, opina a diretora. Ela confessa não se lembrar sobre quem acabou ficando de fora da novela, pois acabou não acertando a participação no folhetim. “Não me lembro, pois no início das escalações mil ideias são dadas até realmente chegarmos na decisão”.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza se revolta com plano de Arthur para lhe afastar de Jonatas
Por fim, Amora conta que não sabe ao certo quando Verdades Secretas 2 deve estrear na plataforma paga de vídeos da Globo: “Continuamos caminhando para isso, mas nesse momento sabemos pouco sobre datas. Eu e Walcyr continuamos trabalhando à distância – cada um na sua casa. Só posso dizer que o Walcyr se supera. As ideias dele são maravilhosas, cada dia me surpreendo mais”.
O AUTOR DE AVENIDA BRASIL:
Avenida Brasil, após um início morno na audiência, finalmente deslanchou no seu segundo terço. Com a ajuda da pandemia, que fez com que muito mais gente ficasse em casa, a trama de Adriana Esteves e companhia já é a maior audiência do Vale a Pena Ver de Novo dos últimos 10 anos.
Comovido com o enorme sucesso da trama, o autor João Emanuel Carneiro conta como se sente hoje, na última semana do seu folhetim. “Na época, foi muito gratificante ver toda aquela repercussão. Agora me sinto igualmente feliz e realizado de ver que meu desafio de fazer uma novela diferente, em que a mocinha também era vilã, e o esforço, porque foi uma novela muito trabalhosa, novamente agradou e divertiu o público”, comemora João.
Ele alega que sua novela da Globo continua atual e elege Carminha como uma das maiores vilãs da TV: “Sempre soube que Adriana era uma grande atriz. Carminha precisava de alguém que suportasse o papel e se entregasse inteiramente. Era a atriz perfeita”.