Bom Sucesso acaba nesta sexta, mas uma das cenas mais belas da novela foi gravada há quase 1 ano, no carnaval de 2019. A tal cena é do desfile de Alberto e Paloma na Unidos de Bom Sucesso, que ainda vai ao ar e guarda alguns segredinhos protegidos pelo diretor.
Essa sequência, desde o começo, foi pensada para ser exibida no fim da vida de Alberto, que está prestes a morrer. Os atores gravaram e o diretor da novela, Luiz Henrique Rios, tentou manter segredo sobre sua exibição o máximo que pode.
O elenco teve exatamente cinco minutos para rodar um dos momentos mais marcantes da trama no intervalo entre uma agremiação e outra na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. “Havia toda uma urgência, porque tinha 20 mil pessoas ainda para desfilar e a gente estava no meio da rua”, revela Luiz ao Notícias da TV.
Veja também: Carminha se vinga e manda envenenar o cachorro de Betânia
Sobre a espera e o suspense sobre a hora de gravar, o diretor conta: “Eles ficaram ali de estanque, mas a gente sabia que entrariam. Ao longo da história, o tempo todo, parecia que seria no fim. E agora, realmente estão bem perto dele”, pontua Rios.
Mas apesar de tentar evitar os spoilers da cena, ele relata: “A gente sabia que o Carnaval era uma data importante para a história e, por isso, optamos pela avenida. Tem uma energia que só quem já pisou no sambódromo pode entender”.
O DIRETOR QUIS ASSIM:
“A gente preferiu fazer uma coisa mais realista, porque começar uma novela do outro jeito ia ser muito détraqué”, pondera o diretor, que logo viu as fotos vazarem na imprensa. Nem os autores, vale destacar, sabiam ao certo em qual capítulo as cenas iriam ao ar.
O diretor ainda revela que já não tem mais esperanças sobre os não vazamentos de cenas da novela, que sempre acabam parando em sites especializados: “A gente gostaria que o público pudesse não só se surpreender com o que vê, mas efetivamente também com aquilo que vai acontecer. Eu diria que isso é impossível”.