Dionísio (Sérgio Mamberti) terá uma surpresa bastante desagradável nos próximos capítulos de Flor do Caribe. O nazista, que está à procura de uma cozinheira para sua mansão, acabará passando mal ao ficar cara a cara com uma candidata, que na verdade é uma espiã disfarçada e “irmã gêmea” da cigana que fez uma profecia contra ele na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), na trama de Walther Negrão.
“Os crimes por você praticados não ficarão impunes, apenas encobertos pelas areias do tempo, mas não para sempre. O menino que ficou para trás há de voltar. Como um anjo vingador, ele removerá as areias do passado e revelará ao mundo toda podridão de sua alma. O menino vai voltar e pelas mãos dele você há de pagar por todo mal que semeou na terra”, disse a cigana, que será lembrada pelo ancião.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Minutos depois, Manolo (Elias Gleizer) aparecerá na residência acompanhado de sua neta Aurora (Suzana Pires), que, durante um momento de distração por parte de Zuleika (Gisele Alves), instalará uma escuta telefônica a fim de saber mais informações a respeito dos crimes praticados pelo vilão no passado.
“Você vai colocar esse aparelinho aí dentro do telefone? E a gente vai conseguir ouvir a conversa do Klaus? O que é a tecnologia! Olha só!”, comentará o amigo de Samuel (Juca de Oliveira), surpreso ao ver a neta fazendo o serviço.
Em seguida, Guiomar (Claudia Netto) surgirá na sala com o sogro. “Dionísio Albuquerque em pessoa. Eu ouvi tanto falar ao seu respeito”, disparará a mulher, deixando o avô de Alberto (Igor Rickli) completamente chocado.
Veja também: Cassiano embarca com Dionísio, o engana e manda o velho direto para a Alemanha; entenda!
Em seguida, o personagem de Sérgio Mamberti terá um passamento. “O que é que o senhor está sentindo, seu Dionísio?”, vai querer saber Manolo, assustado. “Não pode ser, Guiomar”, falará o velho, em voz baixa. “Parece que ele viu um fantasma”, completará o personagem de Elias Gleizer.
Depois disso, a dondoca logo tratará de apanhar o remédio do sogro, que não parará de repetir a frase “não pode ser verdade”. “O que deu nele hein?”, indagará Manolo à Aurora, que, então, responderá: “Não sei, vô. Mas vamos dar o fora daqui”. “A cigana, a cigana Guiomar”, avisará Dionísio, nas cenas previstas para breve na edição especial da sua novela das seis.