Em Mulheres Apaixonadas, o passeio ao cinema de Marina (Paloma Duarte) e Diogo (Rodrigo Santoro) toma um rumo desastroso. Nos próximos capítulos da trama, o casal se desentende e ela chega ao ponto de dar um tapa no rosto do marido, que acabará revidando da pior forma.
Acontece que algumas amigas de Diogo aparecem para cumprimentá-lo no shopping, desencadeando um ataque de ciúmes na patricinha. Furioso com a situação, ele decide cancelar os planos de assistir ao filme e os dois retornam para casa, onde a discussão se intensifica.
Ele acusa Marina de estar agindo de forma semelhante à sua mãe, Heloísa (Giulia Gam), mas deixa claro que não vai reagir aos insultos da mesma maneira que Sérgio (Marcello Antony). A tensão atinge um ponto crítico quando Marina desafia Diogo, questionando se ele irá agredi-la. “Vai me bater agora?”, ela pergunta.
Diogo revida tapa de Marina
Diogo, no entanto, não pretende responder com violência física, mas com palavras duras. “Não vou bater. Vou revidar. Dá um tapa na minha cara para ver se eu não te devolvo. Você não é valente?”, rebate ele.
Marina, visivelmente alterada, não hesita e dá um tapa no rosto de Diogo, que imediatamente reage da mesma maneira. A troca de agressões verbais e físicas aumenta, com Marina insultando o marido chamando-o de “cafajeste”. “Eu falei que dava um tapa, mas você duvidou”, afirmará o rapaz.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A discussão culmina com Marina perdendo o controle e ameaçando matar Diogo. Ela se tranca no quarto, profundamente abalada pela intensidade da briga.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, a novela Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.