Em O Clone, reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, uma grande tragédia separará os gêmeos Diogo e Lucas, vividos por Murilo Benício. Acontece que o primeiro mencionado acabará morrendo em um trágico acidente de helicóptero.
A princípio, Diogo ficará abalado psicologicamente por Leônidas (Reginaldo Faria) preferir Yvete (Vera Fischer) e o rejeitá-lo. Em cenas seguintes, Diogo dará o grande azar de pilotar a aeronave em uma tremenda tempestade. O clima ruim fará com que o helicóptero saia de controle, assim ele cairá imediatamente no chão. No mesmo momento da tragédia, em meio ao deserto, Lucas cairá do cavalo no Marrocos.
Veja também – Bebeth vai embora para Suíça e Eric fica apavorado com sumiço da filha: “Que absurdo!”
Isso acabará confirmando uma conexão sentimental entre os irmãos gêmeos. Logo em seguida a queda, o helicóptero com Diogo explodirá. Quando as pessoas estiverem se aproximando e observando apenas os destroços, notarão que não existe a menor possibilidade de ter algum sobrevivente. A morte de Diogo será o pontapé inicial para realização do clone idêntico.
SAIBA COMO SERÁ FEITA A CLONAGEM DE LUCAS
Al-Bieri (Juca de Oliveira) ficará desolado com a morte do afilhado e usará de seus conhecimentos para clonar o outro gêmeo, Lucas, como forma de trazer Diogo de volta à vida. Ele quer ser o primeiro cientista a realizar a clonagem de um ser humano.
Mas, ele fará toda a experiência às escondidas. Al-Bieri usará as células de Lucas na formação do embrião e o inserirá em Deusa (Adriana Lessa). A mulher, por sua vez, pensará que está fazendo uma inseminação artificial comum. Dessa forma, nascerá Léo.