Em Mulheres Apaixonadas, Diogo (Rodrigo Santoro) tem uma relação bastante conturbada com Marina (Paloma Duarte), mesmo com ela estando grávida dele. Acontece que o rapaz nutre um sentimento muito forte por Luciana (Camila Pitanga), mas eles nunca puderam ficar juntos por rejeição da família, devido ao fato de serem primos de primeiro grau.
Para piorar a situação, Marina tem um ódio mortal de Luciana, e não é para menos, afinal, chegou a flagrar Diogo aos beijos com ela pouco antes da cerimônia de casamento. Porém, por ser da família, Luciana está sempre perto do casal, algo que acaba criando um clima de tensão no ar, que Diogo tenta evitar.
Apesar disso, a médica não dá o braço a torcer, mesmo tendo uma certa dor de cotovelo pelo casamento do primo. Diogo, por sua vez, mesmo tentando evitar confusão com a esposa, não perde a sua pose de galã vaidoso.
Diogo trai Marina mais uma vez com Luciana
Certo dia, Luciana acabará aparecendo de surpresa no hotel onde Diogo trabalha para fazer um lanche. O rapaz fica tenso com a chegada da prima, olhando ao redor e tentando disfarçar. A médica tira sarro da reação dele e sentará em uma mesa mais distante.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Alcides (Luca Bianchi) se aproxima dela e se desculpa, revelando que o bar ainda está fechado. Diogo, então, não perde a oportunidade de provocar e mostrar autoridade, pedindo que o rapaz a sirva e trate bem a madame.
Assim, tem início um jogo de alfinetadas e provocações discretas dos dois, com Diogo afirmando que ama a sua mulher e está muito bem no seu casamento, enquanto Luciana rebate, dizendo que odeia o primo. Porém, em determinado momento, os dois não resistem à aproximação e acabam se beijando, para desespero de Alcides, que teme que alguém flagre eles ali.