Amante de Dinorá (Maria Padilha), Celso (Murilo Rosa) mudará completamente o seu comportamento com ela ao saber que a amada está trabalhando como camareira em um hotel na reprise de O Cravo e a Rosa. Na pior, depois que Cornélio (Ney Latorraca) a flagrou o traindo com o rapaz, a loira não viu outra alternativa a não ser a de arrumar um trabalho para se sustentar.
“O que queria que eu fizesse? Cornélio não deixou nada”, justificará a irmã de Heitor (Rodrigo Faro) ao se deparar com o amante na porta do estabelecimento. “Ele é muito ingrato. E esses anos todos que vocês passaram juntos?”, vai querer saber o cara de pau. “Pois é, a minha dedicação. Mas eu fico feliz em te ver. Estou morando sozinha com a minha mãe na casa que foi da Dalva, onde você morava. Quem sabe você não quer morar lá como pensionista?”, sugerirá ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, a filha de Josefa (Eva Todor) completará: “Eu sei que você não ganha bem, mas poderá ajudar e nos intervalos, poderá a voltar a me ensinar violino. Então? Pensei que ia dar pulos de alegria”. Porém, o que a mesma não esperava era que Celso fosse arranjar uma desculpa somente para não aceitar a proposta dela. “Sabe o que é? Eu acho que fiz muito mal a você. Destruí o seu casamento e se eu for morar na pensão com você, o que vão dizer? Não quero prejudicar ainda mais a sua reputação”, alegará o pilantra.
Dinorá é desprezada
“Que reputação? Eu sou uma mulher separada”, dirá Dinorá, na sequência. “Pelo sim e pelo não, eu acho melhor que…”, rebaterá ele, sendo interrompido: “Celso, você está me desprezando? Você é muito safado! Quando era rica e perfumada, dizia que me amava, agora que sou uma camareira, não me quer mais? Falso”, disparará a mulher, antes de Cornélio surgir no local, fazendo com que o personagem de Murilo Rosa vá embora.