No capítulo de sexta-feira (22), Deus acabou tendo uma conversa bastante séria com Noé (Oscar Magrini) a respeito do futuro da humanidade. Na ocasião, o criador avisou para ele que irá destruir o mundo e que, para isso, ele terá de construir uma arca para salvar a população do dilúvio que estará por vir.
E esta cena começará a ser exibida a partir desta segunda (25), onde o público verá o personagem de Oscar Magrini construindo a arca exatamente da mesma maneira que Deus o instruiu. Além disso, o homem também fará de tudo para livrar sua embarcação das garras dos bandoleiros liderados por Zeno (Leonardo Medeiros).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Como o dilúvio na história da bíblia durou 40 dias e 40 noites sob uma forte tempestade, a Record TV alagou um estúdio de forma proposital para que a cena fosse gravada. Fora isso, a emissora ainda construiu uma arca de 35 metros no Casablanca Estúdios, no Rio de Janeiro.
De acordo com o site Notícias da TV, “a equipe de computação gráfica vai inserir o navio por computação gráfica nas sequências que foram gravadas com o elenco nos cânions de Cambará do Sul (RS), com mais de 1 quilômetro de altitude”.
“A água vai enchendo aquele cânion, e a arca começa a levantar. É uma coisa emocionante ver aquelas pessoas gritando, querendo salvar as suas vidas, mas que não acreditaram em Deus. É uma cena muito bonita”, comentou o protagonista.
“Temos eventos com uma grandiosidade e magnitude absurda, como a sequência do dilúvio e a entrada dos animais da arca. Então o nosso referencial é cinematográfico. O espectador vai ver uma linguagem muito mais de série. A ideia era fazer o melhor e, com certeza, o resultado que o público vai ver no ar é algo que nunca foi visto antes”, salientou o diretor Edgard Miranda, que contará com 60 figurantes na cena, antes mais de 5 mil – número este que não foi possível em razão da pandemia do novo Coronavírus.
Confira abaixo algumas fotos do dilúvio, que fará parte da segunda fase de Gênesis, a qual se encerrará já na quarta-feira (27).