Uma reviravolta acontecerá na vida de Severo (Tarcísio Filho) nos próximos capítulos de Êta Mundo Bom! Isso porque Diana (Priscila Fantin) ajudará Maria (Bianca Bin) a convencê-lo de levá-la até o altar no dia de seu casamento com Celso (Rainer Cadete).
“Logo eu que passei tanta vergonha por sua causa?”, reclamará Severo, que, a esta altura, já terá sido roubado por Braz (Rômulo Neto) e sofrido um derrame. Em seguida, o vendedor de tecidos ainda acusará a própria filha de dar o golpe do baú no irmão de Sandra (Flávia Alessandra).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!
“Não se trata disso. Eu é que me interessei por Maria e corri atrás dela, é bem verdade, desde o dia em que foi trabalhar na casa da minha tia”, rebaterá o rapaz. “Meu jovem, deixa eu lhe dar um conselho. Você caiu nas garras da minha filha igual eu cai nas garras dessa aqui. Agora o pato é você”, retrucará o pai de Braz, olhando com desdém para Diana.
Logo após, Maria se mostrará incomodada com a situação e questionará o pai se ele pretende acabar com seu sonho. “O que está a dizer, meu pai? Quer prejudicar o meu casamento além de se negar a me levar ao altar?”, indagará a jovem irritada.
Porém, será nessa hora que Diana dará sua cara a tapa. Ela, no entanto, tocará no ponto fraco do personagem de Tarcísio Filho e disparará: “Ele tem medo de não conseguir caminhar até o altar e passar vexame. Maria, convide outro pois esse aqui não se aguenta em pé”.
“Pois eu estou bem e posso muito bem levar a minha filha até o altar se eu quiser”, desmentirá Severo. “Ah que ótimo, porque já passamos na igreja e marcados a data. Será depressa e para pouca gente. O senhor pode usar uma bengala se quiser”, comunicará Maria.
Querendo, então, se redimir e mostrar que pode levar a vida normal, apesar de ainda se encontrar em recuperação, Severo aceitará o convite para levar sua filha até o altar. “Eu só estou usando essa bengala porque fico mais elegante com ela, mas está bem. Eu a acompanho até o altar apenas para mostrar a todos que eu consegui casar a minha filha e para mostrar que não resta uma mancha de vergonha sob o meu nome”, comentará.