Em Mania de Você, Dhu (Ivy Souza) dá início a um novo capítulo da sua vida ao ser contratada por Viola (Gabz) e se mudar para o alojamento dos funcionários do resort. Sua ausência provoca reações intensas na família, especialmente de Edmilson (Érico Brás) e dos filhos, que imploram pelo seu retorno. No entanto, a doceira está decidida a mudar sua situação e o papel que desempenha na família, depois de ter sido explorada pelo marido.
Quando Dhu vai até a casa, provoca Edmilson, que diz estar com saudades da esposa: “Saudade de mim, do meu dinheiro ou da minha comida?”. O malandro tenta disfarçar sua culpa, respondendo que sente falta “do conjunto da obra”. Com firmeza, Dhu deixa claro que não vai voltar para casa até que Edmilson tome uma atitude, fazendo um anúncio poderoso: “Comprei essa casa com o meu suor. Tá no meu nome. Vai lá pro bar, pras tuas amantes, mas na minha cama, comigo, tu não deita mais!”.
Essa nova postura de Dhu representará um grande ponto de virada em sua vida. Logo, ela chama a atenção de um homem mais jovem, o que deixa Edmilson consumido pelo ciúme e pela raiva. Ao voltar para casa, Dhu não hesita em deixar claro que sua permanência depende do crápula: “Só fico se tu sair!”. Ela reafirma que foi ela quem comprou a casa, ressaltando o valor do seu esforço.
Edmilson, confiando em seu charme, tenta suavizar a situação dizendo que esquecerá a ingratidão dela e a aceitará de volta, mas Dhu se mantém firme: “Eu vim pra ficar!”. Os filhos celebram a decisão da mãe, mas ela insiste que Edmilson deve se afastar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mania de Você
Em um momento de autoridade, Dhu dá um ultimato: “Pra não dizer que te botei na rua da amargura, vamos fazer assim: eu te deixo ficar mais um tempinho. E aí, depois que tu sair, eu venho”, dispara a doceira, sem demonstrar nenhum pingo de dó pelo marido cafajeste.