Na novela O Clone, que a Globo está reprisando atualmente em Vale a Pena Ver de Novo, Deusa (Adriana Lessa) quis dar naturalidade ao seu processo de inseminação artificial e deixou bem claro quais as características físicas que ela gostaria que seu filho tivesse. Por isso, ela decidiu escolher as características de seu grande amor, Edvaldo (Roberto Bonfim), mas estranhará o resultado, que não será nem um pouco parecido com o que ela imaginava.
Isso porque, vale recordar, Albieri (Juca de Oliveira) usará Deusa como barriga de aluguel para fazer um clone de Lucas (Murilo Benício), não concretizando assim a inseminação artificial que a personagem tanto queria. Logo após o nascimento de Léo, os problemas começarão a aparecer e preocuparão a mãe.
O primeiro delas será uma mancha de nascença que o menino terá, mas a notícia de que a tal mancha passa de mãe para filho surpreenderá a dançarina, pois ela não tem nada semelhante em seu corpo. Ela questionará Albieri sobre o detalhe com o filho, mas o médico a convencerá que não existe problema com ele.
Veja também – Jesuína reaparece, tem casa arrombada e dá informação preciosa a Zé Alfredo
Deusa também estranhará que o filho não tenha nem de longe a aparência de Edvaldo, como era esperado que acontecesse. Com os dois pais teoricamente negros, a criança virá branca e deixará todo mundo chocado. Por saber que geraria estranheza, Albieri impedirá a mulher de levar o filho para a sua clínica.
Tendo ido ao ar em 2001, O Clone foi um enorme fenômeno da autora Glória Perez. A trama entrelaçou com sucesso o tema da clonagem humana com a cultura muçulmana, além de ter emplacado diversos bordões de sucesso de seus personagens em todo o país. É a segunda reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
O Clone – Resumo dos próximos capítulos