Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Amália (Marina Ruy Barbosa) conseguirá convencer Augusto (Marco Nanini) a voltar a Montemor para desmascarar os crimes de Catarina (Bruna Marquezine). A mocinha terá revelado ao monarca que a sua filha foi a responsável pela explosão da mina de Montemor e por sua quase morte na fogueira.
De acordo com o site Notícias da TV, Augusto aceitará testemunhar contra a filha e partirá com a mocinha em uma carroça junto com Selena (Marina Moschen). Virgílio (Ricardo Pereira) se juntará aos três no meio do caminho, mas eles serão surpreendidos por Delano (Jaedson Bahia), homem de confiança de Catarina.
Ele entrará em confronto com Virgílio, que acabará sendo colocado na carroça bastante debilitado, à beira da morte. “Pare, por favor… Eu não aguento mais”, pedirá ele na ocasião. “Calma, Virgílio. Vai ficar tudo bem”, dirá Amália. “Não, Amália… Eu não vou conseguir”, responderá o rapaz. “Você precisa ser forte! Estamos quase chegando a Montemor!”, insistirá a mocinha.
Após pedido de Virgílio, Augusto deixará os dois a sós, e Virgílio chorará antes de pedir perdão à mulher que amou por toda a sua vida. “A única coisa que eu quero conseguir agora, Amália, é o seu perdão. Eu sei que é difícil pra você entender, mas tudo o que eu fiz foi por você, Amália“, pedirá o ex-comerciante.
+Segundo Sol: Mãe de Maura descobre que ela é lésbica e dispara contra Selma
Amália dirá que Virgílio não morrerá, mas sem convicção, e o rapaz voltará a justificar suas atitudes do passado. “Eu sei que a minha vida não poderia ser ao seu lado, então ela já não faz mesmo sentido. Por favor, tente se lembrar de mim como alguém que a amou como ninguém jamais amará“, dirá.
A ruiva dirá que acredita no rapaz, e ele se desculpará novamente. “Eu não poderia desejar uma morte melhor. Olhando para o seu rosto. Por favor, me perdoa“, pedirá. “Eu te perdoo”, concluirá Amália, que verá Virgílio dando um sorriso antes de partir.
Na sequência, que irá ao ar no dia 19 de julho, Selena, Augusto e Amália aparecerão colocando pedras sobre o corpo do rapaz. “Mesmo com tudo o que ele me fez eu não viveria em paz sem perdoá-lo”, dirá a personagem de Marina Ruy Barbosa para os companheiros.