Em Deus Salve o Rei, Ulisses (Giovanni De Lorenzi) está se dando muito bem como cozinheiro do castelo de Montemor. O jovem, que abriu mão da carreira militar para trabalhar em cozinha, vem recebendo vários elogios de Rodolfo (Johnny Massaro) e Catarina (Bruna Marquezine). E a situação vem causando um certo desconforto nos outros funcionários do castelo.
“Eu quero que você prepare a receita que o rei e a rainha tanto gostaram. Suas majestades preferiram o modo como que você fez o cordeiro e eu quero servir o prato no almoço de amanhã.”, pede Brumela (Isadora Ferrite), com um ar recalque.
O filho de Romero (Marcelo Airoldi) se prepara para começar a fazer o pedido do rei quando é chamado novamente pela líder da cozinha.
“Esse cordeiro será o último prato que você irá inventar. Não quero que você faça mais nenhuma receita nova por aqui”, fala Brumela.
Porém Ulisses fica confuso com a ordem da líder e a questiona:
“Eu não entendo… Por que a senhora resiste tanto a qualquer mudança? Mesmo que pequena?”, pergunta ele.
No desenrolar da conversa, os dois batem boca, até que Brumela se irrita e toma uma decisão.
“Nunca um empregado falou comigo com tamanha petulância. Eu lhe dei uma chance! E é assim que você me agradece? Quero você fora da minha cozinha! Ulisses… você está demitido!”, ordena a mulher.
VEJA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO DE QUINTA (12) DE DEUS SALVE O REI
Amália desperta do transe. Rodolfo sente ciúmes do sucesso de Catarina junto ao povo. Brumela não aceita a ajuda de Ulisses para fazer o cordeiro pedido por Catarina. Afonso decide ir a Montemor para ter notícias da família de Amália. Catarina comunica a Lucíola que irá à casa da mandingueira. Brumela demite Ulisses. Afonso consegue chegar até a casa de Constância e Martinho. A mandingueira alerta Amália e Levi sobre o perigo que estão correndo. Virgílio chaga à casa de Martinho e Constância e Afonso se esconde. Catarina surge na casa da mandingueira. Veja também o resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, novela das sete da Globo.