Rodolfo (Johnny Massaro) não imagina que ter sido expulso de Montemor por Afonso (Romulo Estrela) mudará sua vida para melhor em Deus Salve o Rei. Após o episódio, ele procurará abrigo com a ex-esposa, Lucrécia (Tatá Wernek), que o aceitará como criado em Alcaluz.
Lá, ele dará de cara com a tia Margô (Cristina Mutarelli), que é louca e acredita ser uma rainha. Ela, inclusive, confunde Rodolfo com o avô do rapaz, que teve um relacionamento conturbado com ela no passado. Para castigar o rapaz, Lucrécia pedirá para que ele não conte quem é verdadeiramente e aceite ser o seu avô pelo bem da tia.
Rodolfo não gostará nada da história, mas mudará de opinião após descobrir que a mulher esconde um verdadeiro tesouro, de acordo com o site Notícias da TV. “Um compartimento secreto?! O que será que a velhota guarda aí?”, questionará o rapaz ao conseguir destravar uma passagem secreta por acaso.
+Segundo Sol: Rosa devolve chantagem de Karola após descobrir que vilã era prostituta
Ele dará de cara com um baú de jóias e moedas de ouro ficando impressionado: “Alcaluz não está falida! A velha é rica! Será que isso tudo é mesmo de verdade?“, questionará ele, mordendo as moedas para comprovar a veracidade do tesouro.
“É ouro! É ouro mesmo! A rainha é mesmo louca. Aqui tem o suficiente para comprar um reino inteiro!”, dirá o rapaz, que ainda encontrará uma coroa e colocará em sua cabeça. “Rei de Alcaluz… Eu voltarei a ser um rei!“, se emocionará.
Como Rodolfo previa ao dar o golpe, a tia de Lucrécia morrerá após o casamento, e esse desfecho veio mais cedo do que ele imaginava. Virgem, Margô ficará tão empolgada em sua lua de mel que morrerá lá mesmo, deixando o golpista como único herdeiro de sua fortuna.