Catarina (Bruna Marquezine) pagará por todas as suas maldades nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Depois de ser corada rainha de Artena por Afonso (Romulo Estrela), a vilã será chantageada por Otávio (Alexandre Borges), que descobrirá o paradeiro do rei Augusto (Marco Nanini) e o aprisionará em Lastrilha. O monarca forçará a nova rainha a se casar com ele e ela acabará ficando sem saída. No entanto, Catarina tentará fugir do castelo do futuro marido, mas será alcançada por ele e mandada para masmorra, onde será estuprada dentro da cela pelo monarca. Quem antecipa a informação é colunista de TV Daniel Castro.
De acordo com o mencionado colunista, Catarina, com a ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira), tentará arquitetar a fuga de Augusto para se livrar das chantagens de Otávio. Esperta, ela colocará sonífero na bebida de seu algoz, na tentativa de fugir a cavalo, mas seu plano não terá êxito.
O rei da Lastrilha despertará a tempo de alcançar a personagem de Bruna Marquezine e a mandará para masmorra, onde, em seguida, será estuprada.
Veja também: Otávio planeja morte do rei Augusto após casamento com Catarina
“Então resolveu acabar com essa palhaçada e me tirar daqui?”, indagará a megera sem desconfiar das reais intenções do monarca. Na sequência, Otávio ordenará que todos os guardas se retirem do local e ficará a sós com a prisioneira. “Eu resolvi fazer outra coisa, majestade. Cobrar de você a antecipação da nossa lua de mel. E será aqui mesmo, meu amor”, dirá ele, sarcástico.
“Afaste-se! Você não fará nada comigo!”, pedirá a rainha, assustada. “Quem diz o que devo ou não fazer neste castelo sou eu, Catarina. Você me traiu e isso me deixou bastante aborrecido”, retrucará o personagem de Alexandre Borges.
“Você não pode me manter presa numa masmorra, Otávio! Eu sou a rainha de Artena! Afaste-se ou… Guardas! Socorro!”, gritará Catarina, desesperada. “Dei folga aos guardas. Falei que precisava de um pouco de privacidade com minha noiva”, contará o rei da Lastrilha.
“Você é um monstro!”, disparará a filha de Augusto. “Eu tentei te respeitar, Catarina. Mas você não merece o meu respeito! Ninguém virá salvá-la!”, amedrontará ele. Otávio encostará Catarina na parede, rasgará sua roupa e a beijará à força. Nesse momento, o público ouvirá somente os gritos de desespero da vilã. Em seguida, ela aparecerá encolhida no canto da parede, toda desconfigurada, com os olhos inchados de tanto chorar.
+ Deus Salve o Rei: resumo dos próximos capítulos
“Majestade… Vim lhe trazer algo para vestir”, chegará Lucíola (Carolina Ferman). Catarina reagirá agressiva. “Calma, majestade… Sou eu!”, tentará a acalmá-la a criada. “Lucíola… O Otávio… Aquele desgraçado”, falará a vilã.
“Não consegui, Lucíola. Ele me agarrou à força, eu não consegui me defender”, continuará ela. “Não precisa explicar nada, majestade. O rei Augusto conseguiu fugir. A senhora também vai sair daqui”, revelará Lucíola.
“Meu sacrifício não foi em vão. Sem meu pai, Otávio não pode me forçar a casar com ele. Ele nunca mais vai botar as mãos em mim”, comemorará Catarina, ainda abalada por conta do estupro que sofreu.
As cenas irão ao ar a partir do capítulo do dia 16 de junho de Deus Salve o Rei.