Amália (Marina Ruy Barbosa) mostrará mais uma vez que tem um grande coração em Deus Salve o Rei. Após mais uma das armações de Catarina (Bruna Marquezine), a ruiva será acusada de ser a bruxa que propagou a peste pelo reino. Para isso, a vilã contará com a ajuda de Ísis (Isis Pessino). A súdita será manipulada por Catarina a acreditar que a noiva de Afonso (Romulo Estrela) é mesmo a culpada pela doença e distribuirá cartazes no reino para desmoralizar a mocinha.
Após ter sua armação descoberta, Ísis será presa e, na prisão, ganhará uma lição de moral de Amália, que sofre preconceito por conta de sua origem pobre. Depois disso, a mocinha convencerá o noivo a libertar a prisioneira. Mais para a frente, Ísis sofrerá uma grande perda provocada por Catarina, quem ajudou no passado. A vilã mandará explodir a mina de Montemor para que Afonso fique sem qualquer chance de conseguir reerguer o reino com as próprias pernas.
+Deus Salve o Rei: Casado com Catarina, Afonso se encontra com Amália às escondidas
A mãe de Ísis morrerá na tragédia, e ela será ajudada por Amália por conta dos ferimentos, segundo o site Notícias da TV. “Ainda está doendo?”, questionará a mocinha. “Só um pouco. O que dói mesmo é ter perdido minha mãe no desabamento”, responderá a súdita.
“Eu sei bem o que você está sentindo. Perdi meu pai há pouco tempo, na peste. E mal tive tempo de chorar sua morte. Eu ainda estava me recuperando do choque, quando…“, dirá Amália. “Você foi acusada de bruxaria e teve que enfrentar um julgamento em praça pública”, completará Ísis. “Sim. Mas… isso é passado! Temos que pensar no futuro, que não será nada fácil”, responderá Amália.
A feirante pede desculpas pelo que causou à mocinha: “Eu quero lhe pedir desculpas. Por um momento, eu realmente acreditei que você fosse uma bruxa, mas eu estava enganada. Me perdoe”. “Eu já perdoei, Ísis. Agora, descanse e tente dormir um pouco! Amanhã, será um longo dia”, responderá Amália.