Na reta final de Deus Salve o Rei, novela medieval escrita por Daniel Adjafre para a faixa das 19h da Rede Globo, Lucíola (Carolina Ferman) decidirá entregar os crimes de Catarina (Bruna Marquezine).
Nos últimos capítulos do folhetim, Catarina irá a julgamento e Lucíola será convocada a depor contra a rainha má.
+Orgulho e Paixão: Jorge sai em defesa de Elisabeta e tenta ajudar Ernesto
Ao ficar na frente do rei Augusto (Marco Nanini), Lucíola decidirá contar tudo o que sabe e acabará entregando todos os crimes cometidos por Catarina, dando detalhes de todos eles.
Com o depoimento da empregada, Catarina será julgada e condenada a morte na forca no capítulo que será exibido no próximo dia 30 de julho, segundo informações do site Notícias da TV.
SEM SAÍDA, CATARINA ARMA MORTE DE AFONSO
Percebendo que não tem mais nenhuma chance de futuro com Afonso (Romulo Estrela), Catarina atentará contra a vida do monarca em Deus Salve o Rei. Para isso, pedirá ajuda a Brice (Bia Arantes), a mãe recém-descoberta.
Como já foi informado, a bruxa ajudará Catarina a deixar a prisão em Montemor e a abrigará em sua casa. A vilã, no entanto, anunciará que procurará se aliar a Otávio (Alexandre Borges), o pai do filho que espera. De acordo com o site Notícias da TV, antes, ela dirá à mãe que tem um pedido a fazer.
+Regina Duarte diz se está gostando da atuação da filha em Orgulho e Paixão e repercute
“Claro, minha filha. Pode pedir o que quiser”, dirá a feiticeira. “Eu quero vingança”, afirmará a rainha má, que estará com ódio no coração ao ter sido presa. “De quem você está falando?”, indagará Brice. “De quem destruiu a minha vida e os meus sonhos. Quero que você mate quem me fez tanto mal”, responderá a rainha má.
Brice questionará se a filha está falando de Amália, mas ela negará. “Não! Eu quero que você mate Afonso”, dirá a personagem de Bruna Marquezine. Assustada, Brice concordará com a filha após ter prometido a ela o que quisesse.
As cenas irão ao ar na próxima terça (24) em meio a uma verdadeira caçada de Afonso pela rainha foragida.