Catarina (Bruna Marquezine) fará mais uma demonstração de sua maldade em Deus Salve o Rei. De acordo com o site Notícias da TV, atriz ordenará mais um assassinato na trama após descobrir que está prestes a ter seus crimes revelados.
Tudo começará quando Amália (Marina Ruy Barbosa) descobrir que a vilã foi a responsável por acusá-la de bruxaria para que ela fosse para a fogueira. Quem revelará a história será Ísis (Isis Pessino), ajudada pela mocinha após sofrer com o ataque à mina promovido por Catarina.
“Nem sei como lhe agradecer, Amália. Você é mesmo uma pessoa muito especial. Porque depois de tudo o que eu fiz contra você… Te acusando, espalhando aqueles cartazes […] Só uma coisa que eu não entendo. Por que uma pessoa boa como você tinha um livro de bruxaria guardado em casa?”, questionará.
Amália negará que o livro era dela, mas Ísis continuará sem entender como ele foi parar na casa da mocinha. “Mas eu vi quando os ajudantes do inquisidor o acharam. Fui eu que trouxe eles até aqui“, relembrará.
“Alguém escondeu o livro aqui para me incriminar. A única coisa que ainda não bate nessa história é como essa pessoa sabia que o inquisidor viria até aqui? Ísis, você sabe como surgiu a ideia de investigarem a minha casa?“, indagará Amália.
+Segundo Sol: Karola é desmascarada, entra em pânico e aumenta desconfiança
“Muita gente estava falando que você era a bruxa que trouxe a peste para o reino. Até que, numa dessas conversas, alguém comentou que podia haver uma pista na sua antiga casa“, justificará ela.
Amália questionará de quem veio a acusação, e ela responderá. “Foi aquela moça que trabalha no castelo! A dama de companhia da rainha”, dirá Ísis, fazendo referência a Lucíola (Carolina Ferman). “Catarina… Então, foi ela. Eu sabia que aquela desgraçada estava por trás disso! Ísis, você foi usada! Catarina te manipulou através da Lucíola. Ela tentou me matar queimada numa fogueira!“, constatará Amália.
Após a revelação, Amália pedirá a ajuda de Selena (Marian Moschen) para investigar a vilã. “O testemunho da Ísis é a comprovação! Se ela contar essa história para o rei, ele vai abrir uma investigação oficial. E aí, eu posso agir sem estar cometendo uma traição”, dirá.
Após descobrir que está sendo investigada e que pode ser incriminada, Catarina fará mais uma vítima, mandando um de seus capangas dar um fim na vida de Ísis.