Em Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine) não desiste de seu plano de acabar de vez com o reino de Montemor. Para isso, ela explodiu uma mina que “sustentava” a cidade, provocando morte e caos no local. Sem saída, Afonso (Romulo Estrela) ouvirá da vilã uma proposta de casamento.
Em conversa com o rapaz, Catarina citará o estupro que sofreu de Otávio (Alexandre Borges), de acordo com informações do site Purepeople. “Sem sono?“, questiona a princesa. “Também não consigo dormir. Sempre que fecho os olhos me lembro daquele crápula do Otávio”, responde ela, nas entrelinhas.
“Eu já tive alguns pretendentes que me fizeram muito mal. Primeiro foi Constantino (José Fidalgo), que me traiu. Em seguida, me casei com Rodolfo, que trouxe toda essa desgraça a Montemor. E agora Otávio, que me fez passar por coisas que… Será que Deus está querendo me dizer alguma coisa, Afonso? Talvez Ele tenha planejado algo maior para mim”, continua a malvada.
+Segundo Sol: Roberval contrata ex-empregados do pai e arma plano para espioná-lo
“E o que seria?”, questiona Afonso. “Salvar os reinos de Montemor e Artena”, responde ela. “O que você quer dizer com isso, Catarina?”, questiona o mocinho.
A rainha malvada parte para o bote final: “Nós precisamos um do outro, Afonso! Você precisa dar algo como garantia para receber o empréstimo e eu tenho o Vale de Laios e o acesso ao mar, que são de Artena”, dirá ela ao noivo da rival.
“De fato, agora como rainha de Artena, esses territórios lhe pertencem. O que você quer em troca?”, questiona Afonso. Sagaz, a vilã propõe: “Quero me casar com você”.