Em Deus Salve o Rei, após encontrar uma carta que pode desmascarar Catarina (Bruna Marquezine), Virgílio (Ricardo Pereira) passará a chantageá-la. Na carta, há a comprovação de que o rei Augusto (Marco Nanini), na verdade, encontra-se aprisionado em um dos quartos do castelo de Montemor. A rainha má, com medo do que o comerciante possa fazer, decidirá visitar seu pai, mas ele demonstrará que não pretende perdoá-la pelas maldades cometidas. Ela, então, optará por transferir o pai para outro local para que seu crime não seja descoberto.
“Eu achava que nunca mais a veria novamente. A visita da morte me seria hoje mais agradável do que ser obrigado a ter você diante de mim”, dirá Augusto, com a saúde debilitada. “Foi o peso de sua consciência que a arrastou até aqui? Para me libertar é que certamente não há de ter vindo”, emendará o antigo rei de Artena. “Nós dois sabemos que isso não é possível. Ao menos, não por enquanto”, responderá Catarina.
A rainha tentará convencer seu pai de que a mudança dele para outro local é para preservar a sua saúde, mas ele não acreditará.
+ Confira o resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei
“Catarina, você não está fazendo isso por piedade. Confesse! Você veio me remover porque certamente alguém descobriu o que fez comigo”, adivinhará o personagem de Marco Nanini. “Sei que não acreditará, mas seu estado de saúde me traz preocupação. Independente dos rumos que tudo acabou tomando, de nossas divergências, eu ainda sou, e sempre serei, sua filha”, tentará explicar a mulher de Rodolfo (Johnny Massaro).
“Eu não tenho mais filha! Se um dia tive, está enterrada em algum lugar do passado”, esbravejará ele. “A solidão do cárcere parece ter endurecido o seu bom coração, meu pai”, falará a rainha, sínica.
Veja também:
+ Deus Salve o Rei: Catarina se voltará contra Rodolfo e ajudará Afonso
+ Catarina ateia fogo em cativeiro com Amália e Virgílio dentro em Deus Salve o Rei
“Coração? Você o arrancou de meu peito no dia em que me traiu, no dia em que tramou, por pura ambição, aquela guerra! Saiba que nem mesmo em meu último suspiro você terá o meu perdão”, garantirá Augusto.
“Mesmo que resista, será transferido para outro local. Guardas! Levem-no”, ordenará a vilã, se segurando para não chorar.
As cenas irão ao ar a partir do capítulo do dia 26 de Deus Salve o Rei.