Uma verdadeira bomba sobre Catarina (Bruna Marquezine) será revelada nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Após passar toda a trama humilhando Amália (Marina Ruy Barbosa) por ela ser uma plebeia, a rainha má terá que lidar com o fato de não ter sangue nobre assim como a rival.
De acordo com o site Notícias da TV, Augusto (Marco Nanini) revelará para Amália que comprou Catarina ainda recém-nascida após a morte de sua filha biológica. O rei queria preservar a vida de sua esposa e ainda garantir um herdeiro a seu trono.
“A responsabilidade é toda minha. Eu criei Catarina no meio de uma mentira! Tudo começou errado… Desde o seu nascimento […] O protocolo me obrigava a escolher pela vida da minha filha… Assim, eu garantiria o herdeiro do trono de Artena. Mas como condenar a mulher da minha vida à morte?! Como deixar minha filha sem sua mãe?“, dirá Augusto.
O rei de jure revelará que a mãe e a filha sobreviveram ao parto, mas a herdeira morreu pouco tempo depois. “Catarina não é minha filha de sangue, Amália. Ninguém nunca soube a verdade. Apenas meu fiel amigo Demétrio [Tarcísio Filho] sabia, e ele morreu levando esse segredo”, dirá.
“A gestação de minha mulher foi muito complicada desde o início. Nós sabíamos que aquela era nossa última chance de gerar um herdeiro. Minha esposa ainda estava muito mal após o parto. Se ela soubesse da morte da nossa filha, ela não ia resistir. Minha mulher ainda não tinha visto a bebê, e eu não tive coragem de dar a notícia. Foi aí que eu tomei a decisão“, prosseguirá.
+Segundo Sol: Karola entrega paradeiro de Luzia à polícia e Manuela leva a culpa
Augusto dirá que mandou seu fiel escudeiro ir até o convento e encontrar uma órfã recém nascida para que ele a tomasse como filha. “E foi assim que Catarina chegou aos meus braços, Amália. Tão linda, tão inocente! Ninguém diria que os anos iriam transformá-la no que ela é hoje. Minha mulher morreu sem saber a verdade”, revelará.
“Então, Catarina não é uma princesa? Ela é uma plebeia! Como eu! Que ironia do destino. Catarina sempre me humilhou por ser uma plebeia, quando ela mesma nunca teve sangue nobre em suas veias”, dirá Amália, que investiga os podres da rival.
A revelação de Augusto será contrastada com Brice (Bia Arantes) no presente. A bruxa é a verdadeira mãe de Catarina. Ela irá até a casa do casal que adotou sua filha há 23 anos e os ameaçará de morte para descobrir o paradeiro da herdeira. “Quem era esse homem para quem vocês a venderam?! Por que ele queria a minha filha?”, questionará a bruxa.
“Ele queria uma menina recém-nascida. Ele foi até o convento, mas não havia nenhuma bebê lá. Então, a madre contou que a gente tinha acabado de adotar uma criança. Ele era conselheiro do rei de Artena. Ele nos fez jurar que guardaríamos esse segredo para sempre, em troca do dinheiro. O rei de Artena criou a sua filha”, dirá a mulher, para surpresa de Brice, que constata que sua filha é Catarina e parte para um encontro com ela no castelo.