Em Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine) contraiu a peste que está se manifestando por Montemor. Desesperada, ela desmaia e, quando acorda, fica em choque sem saber o que aconteceu. “Você desmaiou”, avisa Amália (Marina Ruy Barbosa).
Bastante debilitada, a megera fica animado ao se deparar com Afonso (Romulo Estrela). Ele avisa que ela vai ser examinada pelo doutor Lupércio (Pascoal da Conceição) para saber o que ela tem.”Ela está com febre… baixa, mas está. Alteza, preciso ver se há manchas em sua pele”, avisa o médico.
Veja também:
+ Afonso pede Amália em casamento
+ Inquisidor prende Amália para queimá-la na fogueira
+ Catarina inventa que Amália é bruxa e coloca o povo contra ela
Catarina consente e Lupércio encontra alguns sintomas preocupantes: “Uma mancha no braço… E mais outra aqui. É a peste.”. “Não… Eu, não… isso não é justo!”, desespera-se Catarina.
Mais tarde, mais conformada com a situação, a vilã furiosa por ter sido diagnosticada com a peste e, em conversa íntima com Lucíola (Carolina Ferman), a princesa solta o verto.
“Eu prometo uma coisa, Lucíola… se eu morrer, levarei Amália comigo!”. “Como isso seria possível, se ninguém sabe como a peste escolhe suas vítimas?”, pergunta a dama de companhia.
Em um plano maquiavélico, Catarina pretende culpar Amália (Marina Ruy Barbosa) pela propagação da doença em Montemor: “Há uma crendice entre o povo de que a peste é trazida por bruxas. Faremos acreditarem que essa bruxa é Amália.”.
As cenas estão previstas para irem ao ar na noite desta terça-feira, 15 de maio.