Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Virgílio (Ricardo Pereira) será queimado vivo, após chantagear Catarina (Bruna Marquezine), e será dado como morto. Tudo ocorrerá depois que o comerciante encontrar uma carta que pode desmascarar a rainha de Montemor. Nela está escrito que o rei Augusto (Marco Nanini) é feito prisioneiro em um dos quartos do castelo. Virgílio ameaçará divulgar a carta para impedir que nenhum mal aconteça a ele ou a Amália (Marina Rui Barbosa). Porém, a esposa de Rodolfo (Johnny Massaro) conseguirá recuperar a prova que a incrimina e ordenará que o comerciante e a plebeia sejam queimados vivos.
A essa altura da novela das sete da Globo, o vilão terá sequestrado Amália e a manterá em cativeiro juntamente com Levi (Tobias Carrieres). No local, Amália brigará com o ex-noivo e ficará desacordada depois de bater a cabeça. Virgílio ficará desesperado e sairá a procura de ajuda, quando dará de cara com Catarina e os guardas.
“Pensou que poderia chantagear uma rainha e ficar por isso mesmo, marquês? Enfim recuperei a carta. Agora sua vida não vale mais nada”, dirá a vilã, com ar de deboche. Depois disso, Delano dará uma paulada na cabeça do comerciante ele cairá no chão desmaiado.
Veja também: Deus Salve o Rei: Catarina se voltará contra Rodolfo e ajudará Afonso
“Amália… chegou a sua vez”, falará Catarina. “O que faremos com o marquês, majestade?”, indagará o soldado. “Vamos realizar o sonho de Virgílio. Leve-o para dentro da casa. Ele não queria viver em família? Que agora morra com ela”, responderá a filha de Augusto.
Após, ela dará a ordem para seu capanga destruir a cabana. “Queime tudo”, mandará. Com a cabana em chamas, a rainha ainda dirá: “Tudo o que fiz até aqui foi esperando por esse momento. A partir de hoje, a plebeia não é mais um problema em minha vida”.
Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei
Para a sorte da plebeia, Afonso chegará a tempo de salvá-la, mas não conseguirá tirar Virgílio. A última imagem que o público verá será do vilão desacordado em meio às chamas, mas, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele reaparecerá vivo capítulos depois. O roteiro com o retorno do vilão está mantido em segredo e foi enviado diretamente para Ricardo Pereira.
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do 4 de maio em Deus Salve o Rei.