Em Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine) está disposta a conquistar Afonso (Romulo Estrela). Para isso, ela vai tentar sabotar o relacionamento do rapaz com Amália (Marina Ruy Barbosa). Primeiro, a megera começará a provocar a mocinha.
“Amália, eu queria mesmo falar com você… Eu estava pensando… você foi com Afonso enfrentar Otávio, lutar pelas terras de Artena. E então me ocorreu que nós duas temos um mesmo objetivo: a reconstrução de nossa terra natal”, revelará vilã. “Isso é verdade, queremos a mesma coisa”, concordará Amália.
Veja também:
+ Deus Salve o Rei: Catarina inventa que Amália é bruxa e coloca o povo contra ela
+ Deus Salve o Rei: Inquisidor prende Amália para queimá-la na fogueira
+ Deus Salve o Rei: Catarina passa mal e descobre que contraiu a peste
“Sei que já tivemos nossas diferenças no passado, mas eu gostaria de deixar esses desentendimentos para trás”, falará Catarina. “Não creio que possamos nos tornar amigas, Catarina”, rebaterá. “Eu não esperaria tanto. Mas nada impede que tenhamos um bom convívio”. “Um bom convívio… durante o pouco tempo em que você passar aqui? Porque tenho certeza que em breve Afonso a mandará para outro lugar”, avisará a protagonista.
“É provável. Apesar do que… não era bem isso que esperava dele quando o ajudei”, jogará o veneno Catarina. “Quando o ajudou? Não compreendo”. “Quando lhe dei dinheiro para que pudesse comprar os guardas e fugir da pedreira”. “Eu não sabia que você tinha feito isto”, estranhará Amália. “Estranho. Afonso não lhe contou?”.
“Não sabia que prisioneiros da Pedreira podiam receber visitas”. “Quando se é uma rainha como eu, minha influência pode me levar a qualquer lugar. Portanto, não foi difícil conseguir alguns momentos a sós com Afonso”. “Foi bastante ousado da sua parte trair seu marido desta maneira”, dirá Amália segurando a raiva.
“Não havia mais condições de Rodolfo continuar governando. Ele entregou parte de Artena a Otávio! O que viria depois? Enfim, o importante é que, no final, tudo acabou dando certo. Aliás, você deveria me agradecer”. “Agradecer…?”, perguntará Amália. “Se eu não tivesse ajudado Afonso a fugir, ele não teria salvo sua vida”. “Eu já agradeci… mas a Afonso. Em todos os dias da minha vida lembrarei da coragem dele em me resgatar daquele lugar em chamas. Pelos braços dele eu renasci. E garanto a você: renasci muito mais forte”, concluirá.