A novela Deus Salve o Rei se encaminha para a sua reta final, e com ela virá o tão esperado reencontro entre Catarina (Bruna Marquezine) e Amália (Marina Ruy Barbosa). A mocinha iniciará uma investigação incessante contra a vilã, e revelará todos os seus podres para Augusto (Marco Nanini).
De acordo com informações do site Notícias da TV, a vilã não gostará nada quando descobrir as intenções da rival, e a enfrentará em um encontro nas ruas do reino. “Eu soube que você anda fazendo investigações a meu respeito. Mas você não precisa agir pelas minhas costas. Pode fazer suas perguntas diretamente a mim!”, dirá a vilã.
“Muito bem… Então, me diga, Catarina: foi você quem provocou a explosão da mina, não foi? Crianças morreram por causa daquela explosão, Catarina! Pessoas inocentes! Você é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer! A maior beneficiada com a tragédia da mina foi você! Depois da explosão, Afonso (Romulo Estrela) foi forçado a aceitar esse casamento para conseguir o dinheiro e ajudar o povo”, dirá Amália, que ouvirá Catarina negando o envolvimento na explosão.
+Segundo Sol: Chantageada por Rosa, Karola se humilha e faz jantar para a rival
“E ele também foi forçado a dormir comigo? Você pode me acusar à vontade, mas você não tem nenhuma prova contra mim, Amália”, provocará a rainha má, fazendo referência ao filho que espera de Otávio (Alexandre Borges). A vilã, nesse ponto, já terá feito todo mundo acreditar que o filho é de Afonso.
Amália dirá que encontrará provas, e ouvirá Catarina dizer que não pode ser ameaçada por ser uma rainha. “O que você vai fazer comigo? Tentar me matar, como fez com a Diana [Fernanda Nobre]? Aliás, você já tentou se livrar de mim duas vezes e fracassou!”, acusará a personagem de Marina Ruy Barbosa.
Irritada, Catarina assumirá as tentativas de assassinato contra a mocinha. “Poucas coisas na vida me deram tanto prazer como ver aquela casa pegando fogo com você dentro. E depois, você quase sendo queimada na fogueira. Você teve sorte. Mas sorte não dura para sempre”, dirá a malvada.
“Os ventos estão mudando, Catarina. As coisas estão fugindo ao seu controle. Sabe do que você precisa num momento como esse? De um conselho de pai. Uma pena que você não saiba onde o rei Augusto está. Mas fique tranquila, logo eu mesma vou trazê-lo de volta”, retrucará Amália.