Catarina (Bruna Marquezine) vai tentar conseguir explosivos para destruir a mina que tem dado alguns recursos financeiros para Montemor nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Para isso, ela vai atrás de Delano (Jaedson Bahia) para que ele consiga as bombas. As informações são do Observatório da TV.
+ Manipulada por Catarina, súdita que acusou Amália é perdoada pela plebéia
Com esse plano, a megera acreditará que Afonso (Romulo Estrela) não tenha outra saída, a não ser se casar com ela. “Eu ouvi falar de um alquimista em Kalaba que faz explosivos”, falará o capanga. “Explosivos? O que é isso?”, perguntará a vilã. “Dizem que ele mistura enxofre, salitre e carvão de tal maneira, que o preparado estoura e destrói tudo em volta. O poder dessa fórmula é tamanho, que ela está sendo testada para ser usada em guerras”, explicará.
“Talvez isso sirva para causar um desmoronamento na mina”, avaliará Catarina. “Mas devo alertá-la, alteza: ainda não é possível calcular os estragos desse tipo de explosão”, alertará. “Vamos ver como isto funcionará na prática. Encontre o alquimista, e use esse bracelete para comprar o tal explosivo”.
“Mas, alteza… É o bracelete que o rei Augusto vos deu, em vosso aniversário de quinze anos!”, pontuará Lucíola. “O silêncio custa caro. E ninguém pode saber que estou comprando algo tão destruidor. Vá, Delano. Traga-me esse explosivo o quanto antes”, ordenará. O capanga sairá. “Está na hora de trazer o povo de Montemor para o meu lado. Eles já sabem que os reis da Cália não reconhecem a união de Afonso com Amália. O que não sabem é que estes mesmos reis adorariam que Afonso se casasse comigo. Trate de espalhar essa informação a eles. Será muito útil, em breve, quando eu conseguir explodir aquela mina”, concluirá Catarina.