Catarina (Bruna Marquezine) está prestes a ter contra ela uma testemunha forte. É que Augusto (Marco Nanini) atenderá o pedido de Amália (Marina Ruy Barbosa) e decidirá voltar a Montemor após a notícia de que seu reino foi invadido por Otávio (Alexandre Borges), segundo o site Notícias da TV.
“E então, majestade? Depois de tudo o que contei sobre Catarina… Agora que o senhor sabe de todos os crimes que ela cometeu. Vossa majestade voltará conosco para Montemor?”, questionará Amália após fazer uma série de revelações sobre os crimes da vilã. Ele dirá que precisa de um tempo para pensar, e a mocinha alertará que o capanga da rainha má pode estar próximo.
“Se eu revelar tudo o que Catarina fez comigo. Ela será julgada pelo conselho da Cália e… Será levada à forca! Eu não posso ser o responsável por mandar minha própria filha para a morte! Mesmo com todos os crimes que ela cometeu. Vocês devem ter outras provas contra ela!”, dirá o rei.
“O senhor é a prova mais importante de todas. E o seu testemunho será inquestionável”, argumentará Amália. Após o rei pedir um tempo para pensar novamente, Selena (Marina Moschen) chegará avisando que Artena foi invadida pelo monarca de Lastrilha.
+Segundo Sol: Rosa termina com Valentim, tem banho de loja e humilha o pai
“Não quero pressioná-lo, majestade, mas agora, sua volta é ainda mais importante para todos. Principalmente para Artena”, pressionará Amália. “Aquele verme… E Afonso?! Ele não defendeu o meu reino?!”, estranhará Augusto após receber a notícia.
“Amália, majestade… Acabei de ouvir na feira que o rei Afonso perdeu a batalha em Artena para o rei Otávio. Ele foi forçado a recuar”, informará Selena.
Disposto a salvar o próprio reino e também Montemor, Augusto cederá ao pedido da mocinha e anunciará seu retorno no capítulo que vai ao ar no dia 17 de julho. “Eu vou voltar com vocês para Montemor”, dirá o monarca.