Como é de conhecimento, nos próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei, Virgílio (Ricardo Pereira) vai reaparecer vivo após ser dado como morto, depois do incêndio em uma cabana que mantinha preso Amália (Marina Ruy Barbosa). Quem o “achará” será o Rei Otávio (Alexandre Borges).
Na ocasião, o veterano acaba encontrando o rapaz quase sem vida no chão e, quando, está se afastando, Virgílio balbucia que é um nobre de Montemor e Otávio debocha mandando ele voltar para lá. Mas ele não desistir. Pedirá ajuda em troca de informações informações para derrubar Catarina e o novo rei.
“Posso lhe ser muito útil, majestade. Eu conheço bem seus inimigos”, afirmará. “E o que você quer por essas informações?”, questionará Otávio. “Por agora, necessito apenas de um abrigo e um pouco de comida”, pedirá o sobrevivente.
Durante sua estadia na Lastrilha, Virgílio informará que Augusto está preso na torre Zéria, sem imaginar que Catarina mudou o cativeiro do pai para não levantar suspeitas. Otávio estará prestes a se livrar do aliado, quando ele terá uma ideia para descobrir o novo esconderijo do rei de Artena. A informação é do site Notícias da TV.
“Delano [Jadson Bahia] é um soldado leal, ele não entregaria o que sabe sobre Catarina. Nem sob tortura. Não adianta sequestrá-lo. É muito provável que ele saiba onde o rei Augusto está. Nós podemos segui-lo!”, sugerirá. “Vamos dizer que sabemos onde o rei Augusto está. Um blefe! Com isso, ela será forçada a mover o pai de lugar outra vez”, explicará ele ao sugerir enviar uma carta anônima.
“E para isso Catarina mandará seu capataz de confiança fazer o trabalho”, emendará Otávio. “Exatamente, majestade! Seguindo Delano, chegamos ao rei Augusto”, o sobrevivente finalizará. “Ótimo, marquês! Excelente plano!”, comemorará o rei.
O plano dará certo, e Otávio manterá Augusto em seu castelo para chantagear Catarina. Ele obrigará a princesa a se casar com ele para unir os reinos da Lastrilha e de Artena. As cenas irão ao ar a partir desta terça-feira (15).