Amália (Marina Ruy Barbosa) passará a investigar Catarina (Bruna Marquezine) para descobrir seus podres em Deus Salve o Rei. A mocinha pretende fazer com que Afonso (Romulo Estrela) se separe da vilã, mas somente a descoberta de um ato ilegal feito pela rainha poderá justificar a separação, de acordo com o site Notícias da TV.
Ajudada por Selena (Marina Moschen), a ruiva começará a procurar por provas dos crimes de Catarina, e para isso aceitará até marcar um encontro com Virgílio (Ricardo Pereira). Ele revelará que não morreu no incêndio e que o atentado foi provocado pela personagem de Bruna Marquezine.
“Amália! Quando você vai entender que eu nunca vou fazer mal a você?!”, dirá Virgílio. “Você me sequestrou e me manteve como refém!”, responderá Amália. “Eu fiz isso para te proteger! Catarina queria te matar! Agora você já sabe de tudo! Diana [Fernanda Nobre] lhe contou!“, justificará o rapaz.
+Segundo Sol: Karola encontra Luzia sozinha e deixa vilã desacordada com uma paulada
.Amália explica que marcou o encontro para que Catarina pague pelo mal que fez a todos, e Virgilio se dispõe: “Então, nós queremos a mesma coisa! Amália, me dê uma chance de me redimir. Faço qualquer coisa para que você me perdoe”, implorará o personagem.
“Te perdoar será impossível. Mas se você me contar tudo o que sabe, ficarei muito grata“, responderá Amália, que se surpreenderá ao ouvir de Virgílio que Catarina manteve o próprio pai refém e que ela foi chantageada por Otávio (Alexandre Borges).
Catarina pergunta sobre o atual paradeiro de Virgílio e o rapaz conta que não sabe, mas que ele pode ajudar a encontrá-lo. Amália então passará a buscar pelo pai da vilã a fim de acabar com o casamento de fachada de seu grande amor.