Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Amália (Marina Ruy Barbosa) desconfiará que foi Catarina (Bruna Marquezine) a responsável por quase mandá-la para a fogueira, acusada de bruxaria. A ruiva perderá a cabeça com o cinismo da rival e partirá pra cima dela. No entanto, Afonso aparecerá bem no momento da agressão e conseguirá separar as duas. A informação é do colunista de TV Daniel Castro.
A filha de Augusto (Marco Nanini) decidirá ir até Brúnis para falar com dom Bartolomeu (Stênio Garcia) e solicitar que ele faça um verdadeiro caça às bruxas em Montemor. Ela aproveitará o ensejo para dar pistas de que a mocinha é uma bruxa. E, para completar, dirá que Afonso foi enfeitiçado.
O inquisidor chegará ao reino disposto a prender Amália, mas precisará de provas contundentes para isso. A rainha, então, mandará colocar um livro de bruxaria na antiga casa da personagem de Marina Ruy Barbosa. Dom Bartolomeu, diante da ocasião, encontrará o livro e usará como prova para condená-la. No entanto, Amália conseguirá se livrar da fogueira graças à ajuda das bruxas Selena e Agnes.
Livre da condenação, a esposa do novo rei concluirá que tudo não passou de um plano de Catarina para se livrar dela. Então, ela procurará Brumela (Isadora Ferrite), a empregada da vilã. “Brumela (Isadora Ferrite), preciso da sua ajuda… Você sabe me dizer se Catarina saiu do castelo em algum momento durante a peste?”, perguntará Amália. “Teve uma noite… A princesa Catarina ainda se recuperava, quando a vi deixando o castelo em uma carruagem. E só voltei a vê-la no dia seguinte”, responderá a serviçal.
Veja também: Mandingueira é queimada viva no lugar de Amália
Na sequência, a ruiva esbarrará com a megera nos corredores do castelo e o clima esquentará.
“Foi você, não foi?”, indagará a mocinha. Cínica, a princesa de Artena fingirá desconhecer: “Do que você está falando, Amália?”. “Eu sei que foi você quem chamou o inquisidor e plantou o livro de bruxaria na minha casa!”, acusará Amália. “Confesse, desgraçada! Foi você quem armou tudo isso!”, continuará ela.
Catarina, mais uma vez, vai fingir que não sabe do que a rival está falando: “Acalme-se, Amália. Você está muito abalada!”. Mas a ruiva não se conterá e disparará: “Você mal conseguiu disfarçar a sua cara de prazer ao me ver amarrada, prestes a ser queimada pelo inquisidor!”. “Isso é uma calúnia! Afaste-se, Amália! Você está falando com a princesa de Artena”, esbravejará a vilã.
Será a gota d’água para Amália, que não conseguirá se conter e partirá pra cima da rival e agarrará a roupa dela. “Você nunca se conformou com o fato de Afonso me amar. Mas você nunca o terá! Eu lhe prometo, Catarina, se você…”, gritará a plebeia, que será interrompida por Afonso. “Amália! Você enlouqueceu?!”, disparará ele.
+ Resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei
“Foi ela, Afonso! Catarina chamou o inquisidor!”, acusará a personagem de Marina Ruy Barbosa. A filha de Augusto se defenderá: “Afonso… Ela está me acusando de coisas horríveis”. O novo rei ficará furioso com a ruiva e reagirá: “O que deu em você, Amália?!”. Amália não ficará calada: “Minha paciência acabou! Ela é uma fingida!”, finalizará ela.
Catarina se sentirá vitoriosa diante da situação, enxugará as lágrimas e dará um sorrisinho de comemoração.