Uma reviravolta surpreendente vai tomar conta dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Para conseguir salvar Montemor da crise, Afonso (Romulo Estrela) não verá outra saída a não ser se casar com Catarina (Bruna Marquezine). A decisão do rei vai deixar Amália (Marina Ruy Barbosa) em choque. A ruiva não aceitará a união de sua rival com seu marido e decidirá abandoná-lo. Quem antecipa a informação é o Jornal Extra.
Disposta a roubar Afonso de Amália, Catarina o convencerá de que a única maneira possível de conseguir um empréstimo com o Conselho da Cália para reconstruir Montemor é o casamento dos dois. O irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) dirá a Amália que será apenas um acordo entre reinos e que ele nunca tocará na vilã, mas ela não vai querer saber de conversa e romperá com ele.
“É o meu dever fazer isso, Amália! Sou o rei de Montemor e é sobre meus ombros que pesa toda a responsabilidade de salvar o povo. Essa é a missão da minha vida, para a qual fui designado desde que nasci”, dirá Afonso, sem saída. “Se esse é o sacrifício para salvar o reino, então… eu preciso fazê-lo. Eu te amo… nada vai mudar o que eu sinto por você. Nós vamos continuar juntos!”, emendará ele.
+ Novela Deus Salve o Rei: resumo dos próximos capítulos
“Não, Afonso… nós não podemos ficar juntos. Eu fui capaz de suportar todo tipo de perseguição e humilhação para ficar ao seu lado, mas… vê-lo casar com Catarina é… é algo que vai além das minhas forças”, dirá a ruiva, que deixará o castelo abalada e voltará para sua casa.
CATARINA VOLTA A SER RAINHA
Catarina (Bruna Marquezine) está prestes a conseguir voltar a reinar em Deus Salve o Rei. Casada com Otávio (Alexandre Borges) por manter o pai em cativeiro, a vilã irá com o marido de fachada até Afonso (Romulo Estrela) exigir que ele faça sua coroação.
“Viemos tão somente lhe cobrar uma promessa, Afonso. Que você coroe Catarina rainha de Artena e devolva a ela suas terras”, dirá Otávio. “Ainda não é o momento para isso”, responderá Afonso. “Como não?! Eu exijo ser coroada!”, responderá Catarina. “Você não está em condição de exigir nada”, retrucará Amália.
Afonso explicará que não quer cumprir sua promessa enquanto o rei Augusto (Marco Nanini) estiver desaparecido. A vilã, sagaz, responderá: “Ninguém mais do que eu quer ver meu pai vivo e bem, mas a cada dia que passa eu sinto que isso não vai acontecer. O meu reino não pode ficar parado, em ruínas, esperando eternamente que meu pai apareça!”.
Otávio fará uma sugestão: “Só há um jeito de resolvermos esse impasse: levando a questão para o conselho da Cália!”.
Ele e Afonso partirão para uma reunião com os outros reis, que decidirão que o rei Augusto deve ser dado como morto, e que Catarina deverá ser coroada.