Afonso (Romulo Estrela) vai ficar em choque ao flagrar Amália (Marina Ruy Barbosa) nos braços de Virgílio (Ricardo Pereira). E o pior, ele vai flagrar a amada aos beijos com outro no capítulo de Deus Salve o Rei desta terça, 13. Só que o que ele não sabe que é a ruiva está enfeitiçada.
Tudo começará quando Vigílio se aproveita da situação para se aproximar da plebeia. Enquanto ela trabalha na feira, o comerciante tenta jogar charme. “Amália, você não deveria estar repousando?”
“Eu já estou melhor. E não aguentava mais ficar naquela cama”, responde a plebeia. “Virgílio, eu queria te pedir desculpas por ontem. Os meus pais não deviam ter tratado você daquela forma tão grosseira”, diz Amália.
Esperto, o bonitão se aproveita da mocinha e a beija. Mas quem não esperava por esse beijo era Afonso, que chega na feira e vê a amada nos braços de outro.
VEJA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Catarina contesta a prisão de Constantino. Demétrio informa a Augusto que Constantino vinha recrutando mercenários com a intenção de derrubar o rei de Vicenza. Augusto anuncia que Constantino será julgado. Constância e Martinho decidem não contar a Afonso que Virgílio esteve com Amália.
Constantino teme ser julgado em Vicenza. Augusto manda Demétrio comunicar aos convidados o cancelamento do casamento de Catarina. Tila leva o café da manhã de Rodolfo, a pedido do próprio rei. Lucrécia nota as desculpas de Rodolfo para não ficar com ela. Ulisses diz a Selena que não quer deixar ninguém pensar que ele tem tratamento especial na academia por ser filho de Romero.
Lucrécia começa a aula de harpa. Augusto decide que Constantino será julgado em Vicenza. Diana avisa a Afonso que Amália voltou a trabalhar. Diana conta a Afonso que Amália acredita que ainda é noiva de Virgílio. Afonso flagra Amália beijando Virgílio.