Catarina (Bruna Marquezine) será expulsa do castelo por Afonso (Romulo Estrela) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Isso porque Amália (Marina Ruy Barbosa) exigirá a saída imediata da rival do lugar após descobrir que a megera tentou acusá-la de ser bruxa e, assim, ser morta na fogueira.
+Afonso repreende Amália após briga com Catarina
“Catarina, eu quero falar sobre a promessa que eu lhe fiz, de que a ajudaria a reconstruir Artena. Ainda levará algum tempo até Artena ser reerguida. E até lá você não poderá continuar morando neste castelo”, informará o mocinho à vilã.
“Como não?! Eu não tenho para onde ir!”, dirá Catarina em choque. “Você será enviada para o palácio de inverno dos Monferrato, onde terá todo conforto e segurança. Você deve deixar o castelo de Montemor o quanto antes”, responderá o rapaz.
Diante da postura de Afonso, a víbora cairá no choro: “Você prometeu que eu poderia ficar aqui”, argumentará. “Eu prometi acolhê-la, e isto não mudou. Você apenas não ficará mais neste castelo”, explicará o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) à princesa má.
Irritada, Catarina alegará que ajudou o noivo de Amália a fugir da pedreira da morte, e ele a contestará: “Você tem a minha palavra de que não tomarei nenhuma decisão sobre Artena sem o seu conhecimento. Também quero reafirmar o meu compromisso de continuar as buscas por seu pai. Porém, se Augusto ainda não tiver sido encontrado quando as obras terminarem, eu coroarei você rainha de Artena”, prometerá.
“Foi Amália, não foi? Ela exigiu a minha partida, seja franco”, pedirá Catarina, magoada. “Depois da briga que houve entre você e Amália, ficou claro que é impossível vocês permanecerem sob o mesmo teto”, rebaterá Afonso.
“Não, Afonso, essa não é a melhor decisão. E um dia você verá que eu tenho razão. Mas, por enquanto, não me resta outra alternativa a não ser acatar seu desejo. Afinal, o rei aqui é você”, finalizará a vilã, aos prantos.
As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima terça, 29 de maio.