Mesmo com suas maldades, Catarina (Bruna Marquezine) será surpreendida com uma boa ação de Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei. É que ela será salva pelo mocinho, que duelará com Otávio (Alexandre Borges), interrompendo o casamento dos dois.
Quando o vilão descobrir que a rainha o enganou para que Augusto (Marco Nanini) fugisse, ele a manterá presa na masmorra promovendo o apressamento do casamento. Catarina enviará um pedido de socorro ao rei de Montemor, que chegará com seus homens para resgatá-la, segundo o site Notícias da TV.
“Catarina vai se casar comigo, Afonso. Este reino é meu e você não dá ordens aqui!“, dirá Otávio. “Eu estou avisando, Otávio… Largue Catarina“, alertará o mocinho. “Ou o quê? Seu reino está falido. Não há dinheiro para dar comida ao povo e acha que está em condições de travar uma guerra contra meu reino?!“, responderá o vilão.
+Segundo Sol: Antes da morte de Remy, Laureta sugere queimá-lo na banheira
Afonso saca sua espada e sugere uma guerra entre reis. “Um duelo? Por que não? Será um prazer acabar com vossa majestade!”, desafiará rei de Lastrilha. Os dois trocarão golpes de espada e Afonso dominará o rival: “Me dê um bom motivo para não cortar sua garganta, seu desgraçado!”, dirá.
A briga será interrompida pelo rei de Alfambres (Arnaldo Marques), que comprará a briga dos monarcas: “Não suje suas mãos com esse traidor! Essa briga agora também é do conselho, Afonso”, dirá o líder do conselho dos reis.
Catarina, que será levada de volta a Montemor, agradece o seu salvador: “Você me salvou, Afonso! Eu lhe devo a minha vida mais uma vez!”, anunciará.