Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, depois de ser ajudado por Catarina (Bruna Marquezine) a fugir da pedreira da morte e derrubar Rodolfo (Johnny Massaro) do trono de Montemor, Afonso (Romulo Estrela) se sentirá na obrigação de retribuir os esforços da vilã. No entanto, isso causará atrito na relação dele com Amália (Marina Ruy Barbosa) que não acreditará nas “boas intenções” da rival. Afonso se manterá firme em defender a filha de Augusto (Marco Nanini) e a ruiva ficará bastante magoada. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Antes do ex-príncipe derrubar o irmão do trono, Catarina terá encontrado Amália, que havia sido sequestrada por Virgílio, em uma cabana. No local, ela mandará atear fogo com a ruiva e o comerciante dentro. Porém, a plebeia será salva por Afonso.
Já com o personagem de Romulo Estrela no poder, o reencontro com Amália deixará Catarina em choque, que acreditará ter conseguido eliminar a rival. Amália perceberá a cara de surpresa da vilã e comentará o fato com o marido.
Veja também: Lucrécia implora para Amália mandar Catarina para forca
“Eu achei a reação dela bem estranha”, comentará a ruiva ao amado. “Por quê? É normal que muitas pessoas tenham ficado surpresas. Você estava foragida, ninguém teria como saber que você já tinha sido encontrada”, tentará explicar Afonso.
“Afonso, Catarina não poderá ficar neste castelo por muito tempo”, alertará Amália. “A situação de Catarina é delicada. Ela não teve qualquer responsabilidade pelo que Rodolfo fez com o reino. Com o tempo, ela também se tornou uma vítima dele”, defenderá o novo rei.
“Por que você está defendendo Catarina?”, indagará a plebeia. “Não se trata de defendê-la, mas de senso de justiça. Lembre-se que eu a encontrei na masmorra, Amália! Catarina foi presa porque queria dar água do castelo ao povo!”, lembrará o novo rei. “Catarina nunca faz nada que não seja por interesse próprio”, retrucará Amália.
Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei
“Dessa vez, ela fez. Várias testemunhas disseram o quanto ela se empenhou para amenizar o sofrimento de todos. O próprio Romero [Marcello Airoldi] falou da ajuda que Catarina deu aos soldados e…”, continuará Afonso, que será interrompido. “Para Catarina é fácil comprar o amor do povo com um pouco de água e pão”, disparará a ruiva, furiosa.
Mesmo diante da revolta de sua esposa, Afonso argumentará que Catarina não é uma pessoa má e que foi graças ao dinheiro que ela que ele conseguiu escapar da pedreira. Porém, Amália perderá a paciência: “Chega! Eu prefiro não falar mais sobre aquela mulher”, disparará.
“Independente de qualquer coisa, Catarina não cometeu crime algum. E em breve, ela deverá voltar a ser a rainha de Artena”, revelará o monarca.
“E você não poderia mandá-la para outra propriedade do reino?”, questionará a ruiva.
“Não confio em Catarina, Afonso. E para o bem do seu reinado, você deveria fazer o mesmo”, concluirá Amália, antes de sair magoada da conversa com Afonso.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do dia 10 de Deus Salve o Rei.