Em Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine), enfim, vai conseguir fazer com que o seu plano dê certo, após espalhar boatos de que Amália (Marina Ruy Barbosa) é uma bruxa e, por isso, acaba sendo presa. As informações são do jornal Extra.
De acordo com a publicação, Bartolomeu (Stênio Garcia), que será influenciado pela megera, vai a Montemor investigar a ruiva. Catarina arma um jeito de ele encontrar um livro de feitiçaria na antiga casa da mocinha, e, por isso, vai acabar trancafiada na prisão.
Veja também:
+ Deus Salve o Rei: Catarina inventa que Amália é bruxa e coloca o povo contra ela
+ Deus Salve o Rei: Mandingueira é queimada viva no lugar de Amália
Ainda de acordo com a publicação, Afonso (Romulo Estrela) estará fora do reino quando tudo acontece. Romero (Marcelo Airoldi) e Selena (Marina Moschen) nada podem fazer, porque a autoridade do rei não se aplica dentro da Igreja.
INQUISIDOR PRENDE AMÁLIA PARA QUEIMÁ-LA NA FOGUEIRA
Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine), com a ajuda de Lucíola (Carolina Ferman), espalhará que a peste que assola Montemor foi trazida por uma bruxa e que essa bruxa é Amália (Marina Ruy Barbosa). Na ausência de Afonso (Romulo Estrela), a ruiva será presa pelo inquisidor dom Bartolomeu, interpretado por Stênio Garcia, que fará um julgamento para incriminá-la e mandá-la para fogueira. As informações são do colunista de TV, Daniel Castro.
O inquisidor aparecerá no reino de Montemor e encontrará Amália tentando defender uma mulher acusada de ser uma bruxa.
“Quem é o senhor?”, indagará a esposa do novo rei. “Dom Bartolomeu, o inquisidor da Cália. E se há alguma bruxa nesse reino, eu irei descobrir sua identidade. E depois, puni-la através do fogo”, se apresentará ele, na cena que encerrará o capítulo do dia 21.
Na sequência, o personagem de Stênio Garcia, que estreia no capítulo de 19 de maio, passará a perseguir Amália, depois que Catarina convencê-lo que a mocinha é uma bruxa. Para acelerar o processo, a filha de Augusto (Marco Nanini) mandará colocar um livro de bruxaria na antiga casa da inimiga. Dom Bartolomeu, diante da ocasião, encontrará o livro e usará como prova para condenar a ruiva.
“O que o senhor quer?”, questionará a personagem de Bruna Marquezine, ao ser abordada pelo caçador de bruxas. “Sua confissão! Você está presa por culto ao maligno e bruxaria!”, anunciará ele. “O senhor não tem prova alguma contra mim!”, reagirá a mulher Afonso, sem saber da falsa prova encontrada pelo inquisidor.