No capítulo de Deus Salve o Rei que vai ao ar nesta segunda-feira, 22 de janeiro, Amália (Marina Ruy Barbosa) não consegue se acostumar com a vida cheia de roupas reais, mimos e reverências que o reino de Montemor exige dela.
Na cena, a jovem entende que, para que seu casamento com Afonso (Romulo Estrela) dê certo, ela deverá abandonar totalmente a vida de plebeia e morar no castelo para sempre. E é então que Amália toma uma difícil decisão.
“Não posso me casar com você.”. Pego de surpresa pela amada, Afonso diz que fará de tudo para que as coisas funcionem como ela quer. E é justamente isso que a plebeia não gosta de ouvir. “O que desejo é que ninguém providencie nada, que ninguém me sirva ou me faça reverência.” “Nós sabemos que é impossível tudo voltar a ser como era antes”, lamenta Amália, antes de voltar para Artena.
CATARINA E CONSTANTINO ARMAM FLAGRA PARA CAUSAR FIM DE NOIVADO
Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, novela das sete da Globo, Catarina (Bruna Marquezine) contará com a ajuda de Constantino (José Fidalgo) para se livrar do noivado com Istvan (Vinícius Calderoni). Nas cenas previstas para ir ao ar no próximo sábado, 27 de janeiro, a princesa e o duque armarão um flagra para que Augusto (Marco Nanini) acredite que a filha foi traída pelo poeta e comemorarão juntos o sucesso do plano.
+VEJA O RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE DEUS SALVE O REI
Mirtes (Maria Manoella), prima de Catarina, chegará em Artena e ficará interessada em Constantino, e o duque usará isso em seu favor. Ele a seduzirá e servirá vinho até que ela durma profundamente, enquanto Catarina fará o mesmo com o noivo. Os dois, então, serão colocados na mesma cama.
A princesa fingirá ter flagrado a prima e o poeta juntos e fará seu pai acreditar na traição. Em choque, Augusto colocará o poeta para fora do reino e dará fim no relacionamento dele com sua filha.
“Foi muito melhor do que eu imaginava! Foi simplesmente perfeito. O senhor precisava ver a cara do imbecil!”, comentará Catarina, ao reencontrar o amante. “Não é muito difícil de imaginar”, responderá Constantino.
“Uma pena que eu não pude ver a reação de Mirtes ao abrir os olhos. Ela ainda dormia como uma porca”, continuará a vilã. “Compreensível. Ela exagerou um pouco no vinho ontem à noite. Como bom cavalheiro eu não podia deixar a taça dela vazia”, dirá o duque, sarcástico.
“Fiquei até bastante surpresa pela facilidade com que o senhor conseguiu levá-la para a cama. Parece até que vocês dois já haviam tido algum tipo de intimidade antes”, desconfiará a princesa, com uma ponta de ciúme do amante.
“Evidentemente que não, alteza! A velocidade com que tudo aconteceu deve-se apenas à minha vontade para que tudo se resolvesse o mais rápido possível. E assim podermos ficar definitivamente juntos”, retrucará o personagem de José.
O próximo alvo do casal será o fiel escudeiro de Augusto. “Demétrio [Tarcisio Filho], de fato, é um estorvo. Um estorvo que deve ser tratado com muito cuidado. Mas nada que nós não consigamos resolver juntos”, dirá a personagem de de Bruna Marquezine, antes de beijar o duque.