Alberto (Igor Rickli) não gostou nada de saber que Dionísio (Sérgio Mamberti) colocou Hélio (Raphael Vianna) para assumir o cargo de vice-presidente em seu lugar no Grupo Albuquerque na novela Flor do Caribe. Isso, no entanto, mexerá com os instintos do vilão, que, por sua vez, fará de tudo para dar o troco no avô na trama de Walther Negrão.
Sendo assim, o antagonista decidirá conversar com seu advogado a respeito do assunto e informá-lo de que o nazista não está batendo bem da cabeça. “Ele está cada dia tomando atitudes mais absurdas. Tanto na vida pessoal quanto na empresa. Não sei o que é. Não sei se é esclerose, não sei se é Alzheimer, não sei. Só sei que não posso permitir que ele coloque a perder tudo o que nossa família construiu durante todos esses anos”, comentará o ex de Ester (Grazi Massafera).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Em seguida, o personagem de Igor Rickli irá ainda mais afundo, desejando tomar medidas drásticas em relação ao velho. “Ele não tem condições de assinar papéis, de dar ordens, de nomear pessoas. Meu avô precisa ser interditado”, dirá.
Mesmo assim, o profissional afirmará que isso não é tão fácil quanto seu cliente imagina, já que “exames médicos podem comprovar que Dionísio está bem”. Além disso, o advogado também falará que, “caso Alberto esteja brigado com o avô, pode ser acusado de tirar vantagem da situação”. “E se nós não estivermos brigados? Se não tiver nenhuma testemunha desse mal relacionamento?”, vai querer saber o rival de Cassiano (Henri Castelli).
Veja também: Aliado a Dionísio, Hélio paga dívida de sangue com o dinheiro da própria família; entenda!
“Nesse caso, é menos uma pedra para tirar do caminho”, responderá o jurista, deixando Alberto bastante contente com a informação. Com isso, o filho de Guiomar (Claudia Netto), então, solicitará a interdição do parente: “Prepara a ação para tirar esse velho do meu caminho e deixa comigo o resto”, disparará o mau caráter, nas cenas que vão ao ar em breve, na edição especial da sua novela das seis.