Após ter seu pedido para se reaproximar de Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha) negado por Renée (Maria Clara Spinelli), Márcia (Mary Sheila) não pensará duas vezes antes de cumprir a ameaça que fez a rival em Elas por Elas. Prova disso é que ela fará uma denúncia à polícia na tentativa de colocar a protagonista na cadeia, e, de fato, conseguirá, na trama adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Querendo recuperar a guarda da filha custe o que custar, a professora abrirá um processo com o objetivo de tirá-la para sempre dos cuidados da inimiga. “Eu preciso retomar a minha história com os meus filhos, mas isso não precisa afetar a sua história com eles. Não vou desistir, Renée. Vou fazer de tudo pra me aproximar deles. Você me ajudando ou não”, disparará a mulher.
E a volta por cima da personagem de Mary Sheila se dará a partir do momento em que ela ficar sabendo que a ex de Wagner (César Mello) pretende viajar para a Bahia depois de receber uma proposta de trabalho. Será, portanto, a partir daí que ela verá a oportunidade ideal para denunciá-la a fim de que Vic não possa acompanhá-la nessa nova empreitada.
Depois, as duas se verão impedidas de seguir adiante pelos policiais, que as interceptarão no aeroporto. Na ocasião, a personagem de Maria Clara Spinelli não terá como provar que é mãe biológica da jovem, fato este que a fará ir parar atrás das grades. Em contrapartida, Márcia vibrará com o ocorrido, principalmente por ganhar o direito de ficar com a garota.
++ Resumo dos próximos capítulos de Elas por Elas
No entanto, nem tudo serão flores para a doceira, afinal, Vic se irritará com a prisão da mãe adotiva e, dessa forma, passará a rejeitar a verdadeira matriarca. Tony, por sua vez, também discutirá com a mãe e, em seguida, pedirá ajuda a Lara (Deborah Secco).