O ator David Junior está na Globo desde 2010, mas só vem conseguindo papeis de destaque no canal desde 2017. Agora, ele terá um dos papeis principais em Bom Sucesso, a próxima trama das sete.
“Vou dar meu melhor por conta de tanta gente que vou dar visibilidade. É difícil para a gente ter autoestima quando não temos referência. Me coloco em um lugar de ‘peso leve’, porque vou errar para cacete nessa novela e acertar pra cacete também”, disse o ator, segundo o Uol, durante a festa de lançamento da trama, no Rio, na semana passada.
Negro com papel de destaque em uma novela, ele faz questão de reverenciar outros negros que brilharam na TV no passado: “É o reconhecimento de uma estrada de seu Romeu Evaristo [ator que era o Saci Pererê da primeira versão do Sitio do Pica Pau Amarelo e que está na novela], Zezé Motta, Antonio Pitanga, Ruth de Souza que permitiram a gente estar aqui hoje”.
Veja também: Órfãos da Terra: Dalila descobre gravidez e choca Laila com a notícia
Ele ainda afirma que hoje está mais preparado para ter um personagem com tamanha responsabilidade em uma trama. “Na época em que comecei, talvez não desse conta de ser protagonista. Hoje, após tempo e estudo, consigo estar feliz por estar em um projeto não só com a Grazi, mas com seu Romeu Evaristo, uma referência para mim. Poder sambar com ele depois de anos olhando para ele lá de Nova Iguaçu é uma honra, uma alegria”, ressalta David.
EU, BONITO?
Quando jovem, ele diz que não se sentia bonito e nem se via nos ‘galãs’ de sua geração: “É gostoso estar nesse lugar e poder dar identidade para 53% da população. Quero pensar: ‘Posso ser uma referência social, econômica, de beleza’. Quando era adolescente, minhas referências de beleza eram [as boy bands] Backstreet Boys, NSYNC. Onde é que tem gente preta nisso? Não se tem autoestima se a gente não se vê”.