Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale A Pena Ver de Novo, quando Cristina (Flávia Alessandra) for desmascarada por todas as suas maldades, incluindo a falsa gravidez e o mistério em torno da morte de Luna (Liliana Castro), ela e Débora (Ana Lúcia Torre) serão expulsas da casa de Rafael (Eduardo Moscovis) e terão que pedir abrigo na casa de Adelaide (Walderez de Barros), mas serão pegas de surpresa com uma notícia.
A princípio, Débora exigirá ser acolhida na casa de Adelaide, alegando ter direitos sobre a herança de seu pai. “Você não tem mais, Débora. Consultei um advogado e coloquei tudo o que podia no nome de Serena”, responderá a veterana, deixando Cristina perplexa. Em seguida, porém, a idosa dirá que deixou apenas um apartamento antigo na cidade para as duas.
“Já está em seu nome, Débora. Esse imóvel me pertence há muitos anos, fica no único prédio da cidade. Vocês podem ir para lá”, afirmará Adelaide. A notícia revoltará Cristina, que achará pouco. “Vai nos botar em um reles apartamento?”, questionará. “Ora, Cristina! A mamãe já está sendo muito generosa”, debochará Agnes (Elizabeth Savalla).
Cristina e Débora chegam ao apartamento e ficam revoltadas
Acostumada com o luxo da mansão de Rafael, Cristina entrará no apartamento e se revoltará com a poeira e a sujeira. “Logo nos ajeitaremos, Cristina”, responderá Débora, tentando consolar a filha. “Tudo por culpa da Serena”, disparará a loira, inconformada. “Seja de quem for a culpa, daremos a volta por cima”, prometerá a velha.
Ivan (Thiago Lucindo), que a essa altura será desmascarado como amante de Cristina, pedirá para ficar morando com as duas no apartamento. A personagem de Ana Lúcia Torre repreenderá o motorista pelo atrevimento da proposta. “A Cristina ainda é casada com o Rafael”, dirá ela, que em seguida dará dinheiro para o rapaz procurar algum lugar para ficar por uns tempos.