Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Theo (Emilio Dantas) se vê em um beco sem saída e acabará sendo desmascarado por Lumiar (Carolina Dieckmann) como o responsável pelo acidente que resultou na morte de Carlão (Che Moais), ex-marido de Sol (Sheron Menezzes).
Jenifer (Bella Campos) é quem revela a verdade à advogada. A loira, então, decide confrontar Theo, revelando que ele estava interessado em encerrar as investigações e usar o dinheiro do seguro para proteger a si mesmo, e não para ajudar as famílias das vítimas. Jenifer também o acusa de traição, pois Theo poderia tê-la salvado no acidente, mas preferiu não fazê-lo, mostrando a sua verdadeira índole.
Porém, com toda a sua cara de pau, o vilão chega a culpar a própria ex pelos crimes que cometeu. “É muito fácil se fazer de santa agora, mas a culpa é sua também! Você podia ter me salvado, mas não. Preferiu me trair igual a todos eles“, vai disparar o sem noção.
Theo vai embora derrotado
Em meio à discussão, Theo tenta crescer e agir agressivamente contra Lumiar, mas Jenifer defende a professora, inibindo qualquer atitude violenta do ex-marido. Em resposta, Jenifer ameaça escancarar todos os crimes de Theo, listando suas ações ilegais de acordo com o Código Penal, causando constrangimento ao crápula perante os olhares que a confusão atrai na sala de aula do Icaes.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Diante da pressão e sem saída, Theo acaba indo embora, sentindo-se derrotado. Lumiar, aliviada e grata pela defesa de Jenifer, decide continuar com sua vida normalmente e seguir com sua aula, não permitindo que Theo interfira mais em seus assuntos.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.