Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada atualmente em edição especial pela Globo, Fábio (Carlos Evelyn) é diariamente abusado por Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virginia Cavendish), que têm certeza de que o rapaz é mudo. Na trama de Walcyr Carrasco, Catarina (Adriana Esteves) descobrirá tudo e fará questão de contar tudo para as amigas para que elas a ajudem com um de seus planos.
A fim de separar Bianca (Leandra Leal) de Heitor (Rodrigo Faro), a mulher soltará a língua: “Primeiro, vocês vão ter que me dizer o que cada uma de vocês tem com ele. Muito estranha essa amizade, sempre foram minhas amigas e nunca quiseram ouvir falar de homem nenhum”, dirá.
“Mas o ‘mudinho’ é diferente…”, dirá Lourdes. “Ele é mais gentil, e também não é mentiroso feito os outros homens”, revelará Bárbara, que se surpreenderá ao ouvir a verdade de Catarina. “Porque mentirosas são vocês. Vocês tem o que merecem”, dirá ela, que começará a contar tudo.
Veja também – Bárbara desconfia de traição de Renato e Elenice mente descaradamente: “Não tem ninguém”
“O nome dele é Fábio, mora na antiga pensão da dona Dalva, onde Dinorá mora atualmente. E tem só mais um detalhe: ele é amigo do Petruchio. Conheço esse rapaz muito bem. Ele não é mudo coisa nenhuma. Nunca foi. Fala pelos cotovelos”, dirá a mocinha no folhetim exibido na Globo.
As duas, então, humilharão o rapaz, quebrarão ovos na cabeça dele e ameaçarão até o jogar pela janela, no momento em que ele explodirá: “Olha para mim. Estou magro, seco, um bacalhau. Pensa que eu tenho energia para aguentar o fogo das duas? Eu sou de carne e osso”, disparará ele.