Helena (Isabel Teixeira) vai perder completamente a paciência com Míriam (Paula Cohen) nos próximos capítulos de Elas por Elas. Isso porque a verdade sobre a paternidade de Giovanni (Filipe Bragança) virá à tona e fará com que ela parta para cima da enfermeira na trama adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo acontecerá quando Cris (Valentina Herszage) ouvir uma conversa comprometedora entre Ísis (Rayssa Bratillieri) e Adriana (Thalita Carauta) em que a jovem afirma que o namorado não é o filho biológico de Helena e Jonas (Mateus Solano). Querendo, portanto, provocar discórdia e intriga na família de ambos, a filha de Lara (Deborah Secco) contará tudo ao rapaz.
Sem saída, Sérgio (Marcos Caruso) não verá outra alternativa a não ser a de abrir o jogo e revelar que pagou Míriam para fazer a troca de bebês na maternidade. Só lembrando que, na época, a vilã era enfermeira no hospital e, por essa razão, voltou a chantageá-lo. Logo após, a personagem de Isabel Teixeira perderá a paciência e, então, agredirá a personagem de Paula Cohen.
Na ocasião, a antagonista descarregará todo o seu ódio em cima da rival e, em seguida, humilhará o pai e deixará claro a Giovanni que ainda continua sendo mãe dele. Isso, no entanto, deixará o personagem de Filipe Bragança bastante desnorteado e, ao mesmo tempo, querendo a todo custo saber quem são os pais dele de verdade.
Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.