Em Laços de Família, Capitu (Giovanna Antonelli) ficará muito abalada após ser desmascara por Clara (Regiane Alves) na festa de casamento de Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann). Envergonhada pelos seus pais saberem que ela é prostituta, a jovem decidirá ir embora de casa.
Antes de sair de casa, Capitu terá uma conversa muito séria com Paschoal (Leonardo Villar) e Ema (Walderez de Barros), onde acabarão discutindo. “Eu fiz alguns programas, mas não foram tantos…”, disfarçará a personagem de Giovanna Antonelli.
Paschoal, entretanto, interromperá a filha: “Chega, Capitu! Não tem que nos enganar mais. Você mentiu inúmeras vezes, agora chega!”, falará. “No fundo eu desconfiava, mas não tinha coragem de admitir. Fingíamos que acreditávamos em tudo que dizia”, prosseguirá.
“(…) Eu não estou culpando vocês por nada, se eu entrei nessa vida foi por decisão minha, e eu assumo toda a responsabilidade por isso”, responderá Capitu, que pedirá perdão por ter magoados os pais. “Peço desculpa por toda vergonha, decepção. (…) Eu não vou causar mais, vocês não merecem isso. (…) Estou indo embora”, falará a garota de programa para a surpresa dos pais.
Paschoal não reagirá muito bem: “Que história é essa de deixar essa casa? Está é sua casa e nós somos a sua família. E temos que encontrar uma maneira de resolver esse problema”, falará. “Eu não quero mais causar problemas, pai. É o melhor que devo a fazer”, dirá Capitu.
Ainda na conversa, Capitu dirá que Orlando prometeu se separar da mulher para ficar com ela e lhe dar tudo do melhor. Paschoal ficará incrédulo: “Essa não foi a filha que eu criei, não pode ser!”, dirá. “O que que você está fazendo com você, filha?”, continuará.