A carreira meteórica de André Marques na Globo parece ter chegado ao seu limite artístico. Eles até que tentaram, mas após diversas críticas à sua forma de apresentar o The Voice, em No Limite vimos aquilo que era ruim ficar ainda pior.
Veja também – Grazi Massafera, Juliana Alves e outras: Saiba quais estrelas das novelas eram participantes do BBB
O apresentador foi bombardeado no comando da quinta temporada do reality show, o qual voltou após 12 anos da rejeição ocorrida na quarta temporada de 2009. A tentativa de investir em um fiasco só fez desgastar ainda mais a imagem de André Marques, criticado principalmente por ter se tornado apático e sem emoção durante as apresentações dos últimos anos para cá.
Ele, que também era titular do É de Casa, acabou ficando em desvantagem e não foi considerado na reformulação do programa, que estreia nova fase em julho. Nesta segunda-feira, 30 de maio, o apresentador oficializou a saída da emissora carioca.
Em seu discurso, falou ter saído pela porta da frente: “Vivi uma linda relação com a Globo. Sou só gratidão. E, depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor, conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel”.
Veja também – Recentemente no ar em O Clone, Cissa Guimarães teve o mesmo percurso de André Marques e também foi demitida
André Marques faz uma feliz comparação entre o acordo de 27 anos com a Globo e uma relação amorosa. Isto porque, ambas as partes tentaram de tudo para que o relacionamento desse certo, mas sem sucesso.
Vale destacar que foi nas novelas onde André começou a trilhar sua carreira na emissora. Ele estreou na primeira temporada de Malhação com o Mocotó, personagem que facilmente caiu no gosto do público e esteve presente por cinco temporadas (95, 96, 97, 98 e 2000).
Veja também – Perseguição e boicote: Confira cinco nomes supostamente prejudicados por chefão global
Teve a oportunidade de reencarnar este mesmo personagem numa participação especial em 2012, em Malhação: Intensa como a Vida. Mas o ano de 2002 ficou marcado por ter sido o início de sua jornada como apresentador, quando foi convidado para apresentar o Vídeo Show e fez longa estadia no extinto programa.
Em recente entrevista ao Notícias da TV, André Marques falou com carinho sobre o eterno Mocotó: “Devo muito a Malhação. Se hoje tenho 27 anos na Globo, foi porque comecei ali. As pessoas me perguntam se fico chateado quando me chamam de Mocotó. Não fico. Tenho um baita orgulho do personagem”.
The Voice, No Limite, BBB, viraram script elaborado pelo Boninho e ai não será Fátima Bernardes que irá melhorar. Daniel bem colocou outrora no The Voice sobre a eliminação de um candidato: “Por uma razão qualquer”!