A novela Deus Salve o Rei terá, na segunda-feira (30), o seu último capítulo exibido pela Globo. No final do folhetim, a trama promete apresentar desfechos já esperados pelo público – como a condenação e morte de Catarina Bruna Marquezine) -, e também reservará algumas surpresas.
Começando com a vilã do folhetim, sua armação para que seu filho seja o único herdeiro de Lastrilha não vingará. De acordo com o site Notícias da TV, ela será presa e assim passará durante todo o restante de sua gestação. Ela terá uma menina, que será entregue a Augusto (Marco Nanini), que a criará como futura herdeira do trono de Artena.
Se a direção não mudar de ideia, a vilã será enforcada, mesmo que um final alternativo tenha sido gravado. Sua mãe, Brice (Bia Arantes), cada vez mais fraca, também morrerá. No meio do julgamento da filha, ela revelará sua verdadeira aparência de 117 anos e virará pó diante de todos.
Selena (Marina Moschen) terá um final feliz. A jovem bruxa se entregará para Otávio (Alexandre Borges) e se surpreenderá com o amor do pai. Antes de morrer, Otávio pedirá que a filha assuma o trono de Lastrilha, o que acontecerá. A personagem ainda se reconciliará com Ulisses (Giovanni Di Lorenzi).
+Deus Salve o Rei: Catarina foge e briga com Amália em floresta
Tiago (Vinicius Redd), seu ex, virará instrutor da academia militar de Montemor e se encantará por uma de suas alunas. Outra agraciada será Lucrécia (Tatá Werneck), que se surpreenderá quando, no momento de seu parto, descobrir que está grávida de gêmeos.
Amália (Marina Ruy Barbosa), por sua vez, dará a volta por cima após sofrer com tantas maldades no folhetim. Após conseguir prender Catarina com a ajuda de Selena, a plebeia ficará chocada ao descobrir que a vilã é sua irmã biológica.
As duas terão uma última conversa antes do enforcamento de Catarina. A novela mostrará a filha da rainha má nos braços de Brice. A mocinha ainda temerá não ser aceita pelos conselheiros de Cália quando Afonso (Romulo Estrela) anunciar casamento. Diferente de antes, agora todos aprovação a união.