Marcelino (Levi Asaf) precisará recorrer a Jesus Cristo com o objetivo de pedir ao ser divino para que Albuquerque (Beto Militani) não encontre Leonel (Paulo Gorgulho) na irmandade em Amor Perfeito. Isso, no entanto, surtirá efeito: o filho de Deus fará um verdadeiro milagre acontecer. Prova disso é que ele jogará uma luz branca bem na cara do delegado, fazendo, então, com que o corrupto não enxergue nada a sua frente na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
++ Odilon encontra documento antigo no jornal que ajuda Marê e cava ainda mais a cova de Gilda
No entanto, o garoto não dependerá somente da ajuda divina, afinal, o mesmo também elaborará um plano improvisado juntamente com os moradores da Irmandade de São Jacinto, que chegarão a se reunir no momento em que João (Allan Souza Lima) recepcionar o delegado. Dessa forma, o personagem de Levi Asaf fará de tudo para ganhar tempo e, então, pedirá a Severo (Babu Santana) para segurá-lo, enquanto ele, João e Leonel subirão para o sótão.
Lá, eles darão um jeito de colocar o ricaço em um canto do cômodo. Por outro lado, o padre fingirá revolta pelo fato de a irmandade ter sido revistada pela polícia, o que faz parte do plano. “Este é um lugar de repouso de idosos, seu delegado! Isso não tem cabimento!”, soltará o clérigo. Nessa hora, os outros notarão o tom adotado pelo chefe e logo embarcarão nessa empreitada. “A que devemos o prazer da sua visita tão cedo?”, vai querer saber o Frei Leão (Tonico Pereira).
“Ele acha que nós estamos escondendo um subversivo aqui na nossa irmandade, frei Leão!”, justificará Severo, mencionando a desculpa dada pela autoridade para poder estar ali. Contudo, o marido de Lívia (Lucy Ramos) estará apenas cumprindo uma ordem dada por Gilda (Mariana Ximenes). Será, portanto, somente depois que o pai de Marê (Camila Queiroz) se esconder é que os padres deixarão o delegado mais livre para fazer o que bem entender.
++ resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Logo após, Albuquerque passará a investigar toda a irmandade em busca do morto-vivo, a ponto de subir até o sótão onde o velho estará. Ao chegar lá, o pai adotivo de Tobias (Davi Queiroz) perguntará o motivo de João e Marcelino estarem lá. “Eu tava aqui rezando pra Jesus”, justificará o inocente, que não passará confiança na resposta. Em seguida, será a vez da criança clamar por Jesus. “Por favor, Jesus, protege o Vovô Pirata!”, suplicará.
Depois, quando estiver prestes a dar de cara com Leonel, Jesus entrará em ação e jogará uma luz branca sobre os olhos do delegado, que tropeçará bem aos pés da cruz. “Que é isso?”, indagará ele, sem entender nada. “Esse é o único subversivo que escondemos no nosso sótão, delegado”, afirmará Severo, apontando para a imagem de Jesus. “Podemos fazer mais alguma coisa pelo senhor?”, vai querer saber, fazendo Albuquerque ir embora imediatamente. “Eu sei! Foi Jesus que protegeu o vovô Pirata”, celebrará o garoto.